Você ainda mantem contato com os seus amigos (as) de infância?

Comments

• Não tanto quanto gostaria.

Vou sabendo noticias aqui e ali.

Quando há uma morte é muito triste.

Mas há noticias engraçadas, alegres.

Neste momento estamos afastados por muitos quilometros e práticamente já ninguem mora no mesmo bairro por isso é quase impossivel encontrá-los.

Em 2007, tres meses antes do fim do ano deu-me uma vontade incrivel de encontrar um deles, que era muito parecido até fisicamente comigo, companheiro de muitas horas, muitas alegrias e descobertas, algumas tristezas e desencontros também. Passei à casa da mãe dele e não bati à porta. Mas voltei a passar e não bati novamente, Ia com uma das minhas filhas e com a minha companheira. Tinha ido mostrar-lhes a casa da minha infancia.

Meses depois, já em 2008 soube por uma amiga comum que ele tinha morrido de cancro. Que tinha passado os ultimos 3 meses de vida em casa da mãe, precisamente quando eu estive lá à porta... e não bati.

Partiu em Janeiro, cancro dos pulmoes. As suas cinzas foram lançadas ao rio Tejo, pertinho do Oceano Atlantico, onde nós tantas horas passáramos à pesca, em lentas e longas conversas pela noite dentro...

Foi ele que me ensinou a arranjar barcos de madeira... todos os dias passava pela minha casa onde estava arranjando um barco de um visinho e dizia-me como tinha de fazer... anos mais tarde (e ainda hoje) faço brinquedos de madeira, aplicando alguns dos conhecimentos que ele me transmitira... aliás eles fazia casas de bonecas, brinquedos, trabalhos em cabedal... sei lé que mais... tudo com imensa pesia e leveza... tanta como a brisa que transportou as suas cinzas...

Contato com os amigos de infancia>? pois sim... tenho, principalmente com os que já partiram...

• Oi querido, tudo bem???

Não só mantenho contato, como encontro sempre com eles.

Inclusive, hoje voltei de uma viajem, onde encontrei alguns e uma das minhas primeiras professoras. Ela está doente de cama. E sempre que posso, vou visitá-la.

Fique com Deus, beijinhos,

Josephine

• Sim... eu tive apenas uma amiga de infância e tenho contato com ela até hj... sou tia e madrinha da filha dela.

Beijinhosss cancerianosss

• Os verdadeiros "amigos" sim !

Eu nunca vou deixar com que eles saiam da minha vida.

mesmo depois de velhinha. NUNCA !

porque sem eles, a minha vida não é nada.

• nao, eles foram pra outros lados.

• Nem sei o paradeiro deles.

• sim..bastante..mais tem gente q qeria muito reve-los

xauxau..

• infelizmente não.

• ainda tem alguns

• Oi Amigo.

Sim, com quase todas.

Beijomeligagato.

Sign In or Register to comment.