Mandado de execução de Titulo Extrajudicial?
Recebi estes doc por carta precatória tenho duvidas quanto a eu ter que pegar advogado para resolver a situação pois quero saldar os cheques devolvidos por meio de uma opção do juiz de pagar por meio de deposito de 30% mais 6x parcelado,mas me informei com uma advogada e ela me falou que para resolver está situção tenho que obrigatóriamente ter que pegar um advogado para resolver com isto terei mais um gasto de honorarios dela e do outro advogado da outra parte isto é real ,e quanto a penhora de bens com o acordo tenho mesmo assim que penhorar ou não? e se eu pagar total em 03 dias tenho que pegar advogado como procedo?
Comments
O advogado no processo de execução é necessário sim. Você ainda terá que pagar os honorários do seu advogado e os de sucumbência ao advogado da parte contrária. No caso de pagamento a vista não será necessário a penhora de bens. Mas se houver um parcelamento da sua dívida, a penhora é necessária para garantir o pagamento da mesma, ficando o executado como fiel depositário. Mesmo pagando em três dias, os honorários do seu advogado, os da advogado da parte contrária e as custas judiciais, deverão ser arcadas na sua integralidade por você.