Cabeçote com Watts menores do que caixa?

gente queria saber como funciona esse esquema de cabeçote e caixa, será q se eu colocar um cabeçote de guitarra com 120 W e uma caixa também de guitarra com 320 W ele so vai produzir 120 Watts?

eu preciso de um equipamnto de som para shows em casa de no max 2000 pessoas e naum tenho muito dinheiro mas procuro qualidade em amps valvulados,

ou seja, amps valvulados bons e baratos e cabeçote também claro

obrigado

Comments

• Amigo,se um amplificador rende 120 watts,não adianta conectá-lo a falantes de 320 watts,o rendimento continuará sendo 120 watts.

Se você quer aumentar o rendimento acústico,você terá que pesquisar por caixas de maior rendimento à mesma potência.

Olha,em som profissional,ou é bom ou é barato.

Não existe qualidade com baixo valor.

As empresas fazem pesquisas e isso tem um custo,esse custo é pago pelo consumidor.

2000 pessoas é muita gente.

Se quer um equipamento pra essa quantidade de gente se prepare para gastar.

Você não relata quanto é o seu gastar pouco.

Pouco ou muito é relativo,o que é pra um não é pra outro.

Que tipo de equipamento precisa?caixa de guitarra?Caixa de baixo?Equipamento completo com mesa,Pa,retornos e demais equipamentos de palco?

De qualquer forma,amplificadores valvulados custam caro.

Bom,não sei se respondi o que você precisa mas estamos aqui.

William

• Vai produzir 120w de potencia.Cara 120 de potencia valvulada é potencia pra p.orra, faz um show pra este tanto de gente.Vc só tem que atentar para a impedancia da caixa e da saida do cabeçote..

Ampli valvulado é caro, exige certos cuidados.Eu acho que 120watts é muito, uma vez que vc pode comprar um de menor potencia, pagando menos e microfonar o ampli.

1 falante de som numa caixa vai produzir 50 watts num ampli de 50, mas dois falantes vai produzir os mesmos 50 watts com maior headroom:(termo usado para definir o quanto de volume e massa sonora um amp geralmente valvulado pode ofereçer sem distorçer demais o som )

Resumindo, um ampli de 50 watts com dois falantes, microfonado resolve teus problemas, isso se vc tiver um sistema de P.A potente.Este sim é importantissimo.

Use um shure beta 57 pra microfonar o ampli.

Sign In or Register to comment.