Pais separados para cerimônia de casamento, o que fazer?

Olá, eu e meu noivo estamos programando o casamento, é daqui a um ano e meio, mas já estamos começando a organizar.

Os pais dele são separados, mas se dão super bem, o problema é o seguinte, o padastro dele, não fala com o pai dele, por puro ciúme da mãe... mas o relacionamento dos pais dele acabou a 20anos!

Enfim por saber que seria uma situação delicada na cerimônia, pois quero meus pais no altar e os pais dele também, já comentamos sobre isso.

ele deu a entender que não quer que a Mãe dele fique no altar com o pai dele.

Falamos meio que por cima, só para preparar o animo dele, e ele já esta irredutível.

mesmo falando que ele seria padrinho junto com a irmã do meu noivo, ele não quer que a Mãe dele saia com o Pai dele da cerimônia.

Eu já fiquei com muita raiva, pois quero meus pais la no altar e ficaria muito feio se os pais dele não estivessem também!

O que posso fazer???

Comments

  • Só não entendi uma coisa, vc esta dizendo que seu noivo que não quer que a mãe dele fique no altar com o pai para não desagradar o padrasto, ou que o padrasto que não quer que a esposa dele fique no altar? ficou meio confuso isso ai, mas tudo bem.

    Bom, casei a 2 meses e sei como é essa situação, meus pais são separados. Bom, eu penso assim, em um momento como esse, o importante é que todos deixem de lado a pirraça, a discordia e faça o tradicional, os pais do noivo e da noiva entrem como o figurino, quem é padrasto, madrasta esta fora a não ser que ganhe o papel de padrinho, afinal de contas pai é pai e mãe é mãe, casados ou separados, a não ser que sejam pais que não foram presentes e não acompanharam o crescimento dos seus filhos, não sei se vai casar na Igreja Católica, mas tem um momento que o padre(e alguns pastores) pedem para os pais dos noivos levantarem e abençoarem os noivos e ai? como fica nessa hora? levanta o padrasto com a mãe ou o pai com a mãe que não entrou no cortejo? vai rolar uma confusão nesse momento e a cerimonialista vai ter que ter abilidade para resolver, um problema que poderia ser evitado.

    Meu pai saiu de casa a uns 6 anos, mas qrendo ou não foi um bom pai até minha adolescencia e até a minha faculdade ele pagou, embora esses 6 anos tenha sido um pouco ausente, ele foi meu pai.

    No inicio minha mãe começou com implicâncias, dizendo que não sairia com ele da Igreja, bom, eu conversei com ela e disse que não custava nada uma vez na vida(pois na minha Igreja só se casa uma vez) ela andar alguns metros ao lado dele, que isso não seria o fim do mundo e nem de mãos dadas precisariam sair. Depois ela acabou se acostumando com a ideia e saiu com ele da Igreja, inclusive tirou foto comigo e com ele na porta da Igreja kkkkkkkkkk...(sem mãos dadas) e foi lindo meu casamento, cheguei a ouvir que pareceu casamento de novela rsrs... tudo correu bem, na santa paz e tranquilo.

    Acho um absurdo criar atrito nesse momento, que é tão rápido e um momento único, ninguém vai morrer se andar ao lado do outro alguns metros, esta faltando ai um pouco de bom senso de todo mundo né?

    Agora, se estão irredutiveis, embora acho isso uma baita de uma ignorância, pois poderia ser tudo lindo e tradicional e não será por ignorância de alguns ai, infelizmente, se o noivo não quer o pai dele entrando com a mãe, ai ele não entra né? fazer o quê?! melhor do que criar um clima chato na cerimônia, coloca a mãe dele para entrar com o padrasto então e o pai dele com a sua mãe logo atrás e seu pai com vc é o jeito. Mas não fica se estressando por isso ok? casar é lindo, é um momento único que vc nunca terá igual, mesmo que case novamente de noiva o primeiro casamento sempre será mais importante pois é o primeiro! Se a pirraça esta no seu noivo de não qrer que o pai entre com a mãe, faça o que te falei, coloca o pai para entrar com a sua mãe e o padrasto com a mãe dele... se o problema esta no padrasto e seu noivo quer que o pai entre com a mãe e a mãe tbém, na boa, esse padrasto que vai tomar banho pó, o único casamento do seu noivo e ele fazendo pirraça porq a mulher dele vai andar uns metros ao lado do ex marido? ahhh na boa, vai tomar banho, ele que não vá ao casamento se estiver incomodado com isso, coloque isso nas mãos do seu noivo para ele resolver, se ele quer a primeira opção que te falei, ou a segunda, correndo o risco do padrasto dele não ir ao casamento, quem tem que decidir é ele, os pais são dele, só a sua vontade de querer ver os pais dele entrando juntos e um ao lado do outro no altar não é o suficiente, pois os pais são dele... e mesmo que faça da primeira forma que te falei, os 4 ficaram na primeira fileira, o pai dele e a mãe... enfim, mas não fique quebrando a cabeça por causa disso, não vale a pena e os pais nem sao seus é ele que tem que resolver isso, não se preocupe com isso. Concentre suas forças em vc, para estar linda e maravilhosa no dia e receber a benção de Deus de coração aberto!

    Felicidades!

  • Bom, seu pai deve ter uma companheira ñ é? Então vc convida a mãe dele e os parentes dela, mais seu pai e a atual família. Mesas distantes na hora da festança. No Altar, ele pode ficar com a parceira dele, e se sua sogra tiver marido, todos podem ficar juntos e na boa. Porém, é bem complicado. Meu filho mais velho quando foi casar na Igreja, sequer convidou o pai...a madrasda dele FOI BRUXA na vida dele. Assim, eles nem souberam do enlace. Civil tbém foi a mesma coisa. Enfim, cada um colhe o que planta não é? Quando criança, a tal madrasta n permitia q o pai o visitasse. Sabemos q ele n ia PA NÃO QUERIA. MULHER NENHUMA PODE EVITAR QUE UM PAI VISITE O FILHO. Portanto, PAI FOI E É EXLCUIDO DE TODO E QUALQUER EVENTO, JUNTO COM A ESPOSA, EM FUNÇÃO DISSO. E MEU NETO TEM MEU PAI COMO AVÔ, NEM SABE DA EXISTÊNCIA DO GENITOR DO PAI, NEM MESMO O NOME. Bjs e boa sorte, PARABÉNS PELO CASÓRIO. DEUS ABENÇOE VCS E FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZ DIAAAAAAAAAAAAAAA DOS NAMORADOSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

  • Se ele nao aceita entao pronto,ja pensou q clima vai fik nesse ksamento? Dxa isso quieto entao.

    Eu te entendo mais n ha oq fazer

  • Vc não pode fazer nada. Faça o convite e espere a resposta.

    Se não quiserem, escolha outros e pronto,

  • NAO FICARIA FEIO NAO

    DEIXE AS COISAS DO MODO MAIS SIMPLES E PRONTO. NAO COMPLICA O QUE É FACIL, FAÇA O QUE SEU NAMORADO QUER.

    PENSE BEM, EM POUCOS ANOS VC VAI SEPARAR, DIVORCIAR, NAMORAR OUTROS. ASSIM É O MUNDO, HOJE, CASAMENTO DURAR É UMA RARIDADE.

    SEJA FELIZ HOJE, COM ELE, E NAO COMPLICA.

Sign In or Register to comment.