Sexo entre mulheres, qual o risco de contágio por doenças sexualmente transmissíveis?

Se fala muito sobre sexo seguro, mas, como funciona numa relação homossexual feminina, quando se trata de DST/HIV/AIDS. Existe risco de contagio se tratando de uma relação sem penetração? Lendo várias máterias na google, não achei nada do gênero, mas, por que ? Não estou interessada em relações aleatorias, não condeno nenhuma forma de amor, até mesmo porque sou gay, minhas duvidas vem de uma reflexão sobre o fato de muitas mulheres mesmo parecendo bem masculinas, tem ou já tiveram relações com homens, e nunca assumem por timidez , ego ou vergonha (podendo estar com a saúde comprometida e nem saber do fato). Estou ciente que normalmente quando se sai com uma ficante, ou alguem que acabamos de conhecer são apenas toques e caricias, mas, quando se torna mais séria a convivência e o sexo amplo e diversificado com o oral em ambos orifícios, pergunto a que nos expomos? e no caso da passividade a que a mesma se expos?, e quando se torna solida a relação e o toque acontece mesmo em dias de fluxo sangüíneo?

Em relação das doenças citadas abaixo no sexo de lésbicas, qual o risco e forma de proteção?

Condiloma acuminado/HPV

Cancro Duro (Sífilis)

Candidíase

Herpes Simples Genital Gonorréia

AIDS

Generalidades

Cancro Mole

Aos ignorantes, que disserem para "eu" , procurar um ginecologista, vou deixar bem claro que a pergunta vem de uma reflexão sobre a vulnerabilidade feminina e não sobre meus atos concebidos, até mesmo porque ser mulher é saber se cuidar! Minha única intenção, é entender a patologia no meu contexto atual, bjus..

Comments

  • Olha gata, pelo tmpo q tnho de experiência só posso te "dizer" q infelizmente ninguém é confiável, ou seja, é melhor a gente se prevenir, é dificil, pois qdo a gente ta gostando de uma gata a gente confia e é nessa q a gente se f....., sei q é mais difícil o contagio dessas doenças entre mulheres, mas se a gente tem qqer corte ou machucadinho na boca é complicado, podemos nos contagiar afinal as bactérias têm livre acesso.....

    O melhor mesmo é conhecer bem a garota com qm a gente vai transar, eu pelo menos n vou pra cama logo no início, dou uma sondada antes,

    BOA SORTE!

  • Olá minha querida! Riscos sempre acontecem e lógico que temos que ter cuidados. Eu super me cuido e sei que esse assunto de nos prevenir devemos sempre levar em consideração. No meu caso eu nunca fico com alguém assim que conheço, sempre converso bastante antes de iniciar um namoro e só fico com lésbica mesmo e nunca peguei doenças sexualmente transmissível. Tenho muito cuidado e as que eu namorei sempre conversei e converso sutilmente e daí vou observando e conhecendo o terreno que vou pisar..coisas assim...rsrsrs.. entendeu?

    bjos

  • Tudo o que eu sei a esse respeito e que o contagio entre mulheres é raro , é que acontece quando elas usam vibradores, e outros objetos tirando direto de uma e colocando na outra, nunca me preocupei muito com isso porque tenho um relacionamento instavel e duradouro , e tambem porque nunca fizemos uso de obejtos, aconselho quem usa a usar camisinha neles, ou não colocar direto uma na outra, agora sexo em dias de fluxo sanguineo?!! são apenas 2 dias será que não da pra segurar a onda? com certeza não é seguro , ....

    gostei da historia da recepcionista, rs que situação hein? e se vc fosse casada?!!

    _____________________________________

    não acredito que o yr mandou uma pergunta importante dessas pro limbo , affi.....

  • Eu já vi algo sim.

    Eu já vi que tem que pegar aquele plástico fininho que a gente usa na cozinha pra enrolar sanduiches, por em cima da perseguida e ficar lambendo o plástico.

    Coisa mais sem graça!

Sign In or Register to comment.