Será que da para ser feliz vivendo uma vida solitária?

Oi gente, isso aqui é um desabafo, mas gostaria de conselhos para me ajudar. Na infância e adolescência eu sempre fui mais dedicado aos estudos, não me distraia tanto com garotas. Na verdade nem tinha tempo, estava sempre fazendo cursos nas horas livres e finais de semana, e nem teria tempo para um relacionamento. Agora estou com 19 anos, estou trabalhando e fazendo faculdade à noite. A rotina se tornou muito mais cansativa, e preciso estudar muito, e mesmo mantendo a cabeça tão ocupada me sinto sozinho. Meses atrás me apaixonei por uma garota que estudou comigo, foi forte, o sentimento conseguiu me atrapalhar bastante. Mas por ironia, ao me aproximar dela, levei logo um basta. Ela não estava a procura de um relacionamento e sim focada nos estudos. Voltando ao início, agora com um amor platônico, lá estava eu sozinho. Eu me esforço no trabalho e ganho elogios sempre, e o 1º ano da faculdade passei sem maiores dificuldades. O amor me fez sofrer, um sentimento ruim, e me atrapalhou. Acho que vou parara de procurar por uma mulher, vou focar apenas no trabalho e estudo, e o tempo livre vou investir apenas em mim. Sou um cara chato e egoísta afinal, não estou e talvez nunca esteja pronto. Viver um romance é ótimo, mas uma mulher precisa de atenção e carinho, e todo relacionamento tem seus problemas que geram sofrimento. Há outras coisas para aproveitar no mundo, e evitarei apenas relacionamentos sérios. A grande questão é, futuramente, quando estiver bem-sucedido e realizado meus desejos irei me sentir infeliz? Me sentir sozinho e não sendo amado por ninguém?

Comments

  • Eu tenho 19 anos,trabalhoa atarde e estudo de manhã e nem por isso eu deixo de me divertir...

    nao acredito que alguem viva feliz sozinho sem compartilhar momentos bons da vida ....

    É preciso saber conciliar essas coisas : trabalho,estudo e amor..

    Mas logo vai a dica : Hoje em dia relacionamento sério tá em extinção ... Logo,seja mais racional e menos emocional....

    Boa sorte

  • Você não tem que esperar ser bem sucedido pra ser feliz nos amores. Também faço faculdade, e uma das mais difíceis do mundo. Mas sempre saio com meus amigos, isso eu não abro mão. Saia de casa, se divirta, ria, brinque, beba um POUQUINHO so pra dar uma relaxadinha, e beija na boca. sem isso a gente não aguenta. O verão ta ai, va pra praia ou piscina, conheça gente e divirta-se, a vida é muito muito curta!!!!

  • Para quem tem noção e lucidez, o tempo é suficiente para todas as coisas da nossa vida! Solidão, nunca é saudável e gostosa para ninguém. Se você trabalha, estuda, com certeza muitas pessoas mantêm contatos com você; procure compor este lado social e sentimental com mulheres, e, uma poderá ser sua parceira e até esposa. Frequente uma Igreja Evangélica, leia a Bíblia, e você irá ver muitas faces abençoadas na sua vida. Leia a Bíblia, em Filipenses, capítulo 4, versículo 6, que diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma....". Jesus está contigo! Ou, você é daqueles que acham, todos os crentes são babacas, só eu que sou consciente! nossos templos estão repletes de gente humilde, que ora, implora e chora de alegria, mas todos lúcidos e conscientes; diferentes daqueles bestas que bebem, consomem drogas e sonham que estão flutuando nas Núvens, mesmo, quando estão atolados na lama e/ou na b'osta!

    Jesus é o nosso Salvador, Advogado e Consolador!

  • Amigo é possivel ser feliz sozinho. Eu mesma nao me arrependo de ter me dedicado somente aos estudos, pq sei que todos meus esforcos no futuro sera recionhecido. Hoje estudo trabalho e trenho uma vida totalmente diferente da de minhas amigas, muitas por causa dos estudos se divorciaram. Veja por um lado positivo. Vc tem q aproveitar sua oportunidade, qto amor, qdo chegar sua hora vai aparecer a mulher certa, no momento certo.

  • É impossível ser feliz sozinho. Todo mundo precisa de alguém que lhe auxilie e apóie . vc é novo tem a minha idade se fosse vc continuaria a estudar e se dedica mas sem pensar em viver sozinho

    1 projete sua vida para quando vc achar a pessoa certa poder da o melhor pra ela e ter uma vida reestrutura da

    abraço!!!!

  • Lembre-se o momento é focar a sua visão nos estudos. Quando voce se estabilizar futuramente voce poderá encontrar uma garota a qual voce poderá se relacionar de uma forma madura e sem probleminhas como na relação do começo da maioridade. Saiba que há muitas pessoas como voce focada nos estudos muitas garotas também. Então não se apresse a pressa é inimiga da perfeição. A sua hora vai chegar tenha calma. Ba sorte!

  • As vezes as pessoas esquecem que viver a vida não é só ser bem sucedido financeiramente, e sim, fazer o que quiser e quando quiser.

Sign In or Register to comment.