Tem problema eu dar ração de cachorro pra gato?
É que tem um gato abandonado rondando aqui perto de casa. Ontem ele entrou dentro de casa e eu tentei pegar ele, mas ele fugiu e se escondeu no pátio. Eu tenho pacote de ração para cães aqui em casa, porque eu tinha o costume de tratar cães de rua
Daí eu pensei que aquele gato estava com fome e como não tinha outra coisa, deixei um pote de ração e de água pra ele.
No outro dia (hoje no caso) o pote de ração estava vazio e a água tinha sido toda tomada.
To pensando em fazer a mesma coisa hoje de noite. Será que vai prejudicar ele? Não tenho outra coisa a oferecer, até porque sou vegetariana...
Comments
Primeiramente, parabéns por você ser uma pessoa tão especial e generosa, continue assim, animais também tem sentimentos. Não tem problema, exemplo disso, se vc tem um gato e um cachorro, um deles (ou os dois) irá comer a comida do outro. O problema, é que os nutrientes presentes na ração dos cachorros não tem os nutrientes necessários para os gatos se manterem bem. Beijos, fica com Deus
Ração de cachorro e fraca para gatos,falta um aminoacido muito importante para a saude deles - importante para visao e coraçao, entre outras coisas.
Compre um kg de raçao para gatos, não precisa ser das Superpremiuns, as premiuns ja são boas o suficiente.
Voce vai gastar só uns 1O reais e gato não come muito- bom, talvez coma bastante no inicio por estar desnutrido mas logo isso se estabiliza.
De raçao de cachorro para cachorros,sempre tem algum precisando...
Bonito gesto
Se deixar por eles , comem a comida um do outro.
Mas as necessidades nutricionais deles são bem diferentes: filhotes é bem diferente de adulto, cachorro diferente de gato. E jamais nenhum deles deveria comer restos dos seres humanos.
Tenho 2 gatinhas, dou comida de filhote de gato, se eu der de adulto elas não se desenvolveriam corretamente por falta de nutrientes.
Gato é carnÃvoro então a raçao tem peixe, galinha, carne.
Cachorro é omnivoro como o homem: come carne, peixe....e tambem verdura.
Mas se alguém quizer cozinhar em casa para seu cachorro e que ele tenha saúde e vida longa precisa buscar orientacao com o veterinario para ele aprovar as receitas e depois tudo tem que ser cozido separado do da familia.
Para nossos pets a ração mais barata no supermercado é melhor do que o resto de nossa comida
Não tem problema em dar ração para seu gato,se ela estiver com fome,de a ração de cachorro para ele(caso não tenha de gatos quando ele comer compre ração de gato para ele ,pois ração de cachorro é muito fraco para gatos