Mudar ip do server dedicado a CS ?
O Ip do meu server é assim X.XX.X.X:21015
e eu queria deixar ele assim XXX.XX.XXX.XX:27015
como faço isso .
Obs.: Minha net é via Radio . ..
O Ip do meu server é assim X.XX.X.X:21015
e eu queria deixar ele assim XXX.XX.XXX.XX:27015
como faço isso .
Obs.: Minha net é via Radio . ..
Comments
Olá.
para mudar o ip, você precisa ter acesso ao servidor, seja local ou remoto.
supondo que x. xx. x. x seja o ip 3. 20. 8. 5
então vamos mudá-lo para xxx. xx. xxx. xx = 200.50.203.1
acima são exemplos, pois independente do ip que coloque seria bom colocar uma mascara de rede parecido com 255.255.0.0 pois assim permite que o serve recebe mais clientes. mas como o serve é na sua casa, é melhor deixar a mascara 255.255.255.0 pois assim só permitirá que no máximo 254 pessoas possam conectar ao seu servidor.
o cara, se o serve for feito com o ip da internet, então desista, pois vc não tem permissão, de maneira alguma, para mudar este ip, pois ele é do provedor. sendo assim, só o provedor pode mudá-lo. agora se o serve for local, tipo numa lan house, é só vc mudar os ips dos computadores manualmente ou mudar o ip do modem(roteador) e a faixa de distribuição do dhcp( que é o servidor que envia ip automático para os outros computadores) para fazer isso, vc precisa entrar no modem. digite o ip do modem no browser(navegador) para acessá-lo.
para pegar seu ip vai no dos e digite ipconfig/all. isso se estiver usando o windows xp. no linux é ifconfig.
para ir no dos, vai em inicipar programas, depois em executar e digite cmd e tecle enter. depois é só executar o procedimento acima. vai aparecer uma lista de ips, o ip do modem é o que estiver na frente do gateway.lembrando que isso é para o xp.
xau e abraços.