Como você provaria que a Terra gira em torno de si e não, que o Sol gira em torno da terra?

Update:

jp

não deduzimos isto, não dá para saber o tamanho do sol apenas olhando para ele.

E os demais com esta estória de gravitação, como já disse ,agora é fácil, depois que Newton elucidou tudo.

Comments

  • Tente achar a experiência chamada "Pêndulo de Foucault" , faz muito tempo que li, mas acho que responde sua pergunta.

  • Atualmente é relativamente medir a distância do Sol e da Lua. E sabendo disso, deduzimos que é impossível um astro tão grande e tão distante girar em volta da Terra tão minúscula em apenas 24:00h..

  • Os dois giram em torno de si, isso acontece pq o centro de massa do sistema terra-sol, nao esta exatamente no centro do sol, a Terra gira em uma órbita gigantesca, ja o sol gira em torno de uma órbita muuuito pequena, entao por convenção a terra é que gira em torno do sol.

  • Usando o antigo pêndulo de Foucault ou um moderno giroscópio.

  • O sol é o centro do sistema solar, tudo gira em torno dele! - http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

  • Explicando detalhadamente fatos como o Movimento Pendular do Sol e a alteração da posição das estrelas no céu.

  • 1, a lei da gravidade não permite que grandes massas como o sol, sejam levados na gravidade de pequenos corpos como a Terra.

    2, nesse caso, se fosse um fato, então todos os planetas do sistema solar deveriam continuar em um mesmo estado e posição para que se possa obter um efeito de translação do sol em torno do planeta (o que não é a realidade).

    3, o centro de gravidade é o sol, não há o que discutir.

    4, a Terra não possui gravidade suficiente nem mesmo para colocar em orbita Urano ou saturno em sua órbita, quanto mais uma estrela tão grandiosa como o Sol.

    Conclusão: Não há muito o que provar, são leis básicas que definem tudo o que se acontece na atualidade do universo.

    Vlw abç

  • Observando as Estrêlas.

    Divirta-se

  • Elevaria-me num balão e eliminava cretos(*****) em direção a terra fora de orbita e esperaria o creto(piloto de *****) cair, se ele caiu em um lugar diferente onde eu caguei e porque a terra girou.

    Muito obrigado se não for incomodo dar-me alguns pontos que depois dar-te-ei em outra oportunidade

Sign In or Register to comment.