quais São os sintomas para saber que minha cadela engravidou?

olha minha cadela foi acasalar,so que ai eles faziam um pouquinho e parava toda vez,ela estava no cio,, me ajudem urgentemente a melhor resposta vai ganha 5 estrelas.

Comments

  • Sei que com umas 2 semanas as tetinhas dela ja começam a inchar, daí tenha certeza. E eh facil de perceber principalmente se for na primeira cria pq as tetinhas eram imaturas e amadurecem pela gravidez. Basta observar se elas estao crescendo, se tiver, eh gravidez na certa...

    A maneira mais correta de se indentificar a presença de gestação em cadelas é realizando um exame de ultra-sonografia a partir do 25 dia de gestação. Porém, nem sempre podemos contar com esta tecnolgia. Então preste atenção:

    1. Ao redor de 19 a 21 dias de gestação um veterinário poderá palpar o aumento de volume que os fetos causam no útero (isto em condições normais).

    2. Ao redor do 30 dias a cadela começa a ganhar peso, seu abdomen começa a ganhar volume.

    3. Ao redor de 45 dias ela começa a ficar com as mamas edemaciadas (inchadas) com presença de secreção láctea (leite). Mas cuidado, pois uma gravidez psicológica (pseucociese) também podem manifestar os sintomas 1 e 2.

  • CARA VC SO VAI SABER A PARTI DOS 20 DIAS QUE VC VAI NOTAR QUE OS PEITOS DELA VAO ESTA CRECENDO EA SUA BARRIGA TAMBEM CUIDADOS PARA QUE ELA NAO FIQUE PERTO DE OUTROS CAES PARA ENVITAR BRIGAS PARA QUE ELA NAO PERDA OS FILHOTES E FICA EM OBSERVAÇAO DOS 50 AOS 65 DIAS ANTES DE NACEREM OS FILHOTES POIS A CADELA PODE MATALOS OU DEITA EM CIMA OU NAO FICAR QUETA RECOMENDO VC DEIXA UMS LENSOIS PARA FICA CONFORTAVEL PARA OS FILHOTES

Sign In or Register to comment.