Dona Zilda Arns, - a morte de alguém que dedicou sua vida aos pobres, deve ser ao lado deles?

Paz e Bem bom dia a todos.

Acabo de ler a noticia de que D.Zilda Arns, Coordenadora da Pastoral da Criança morreu no terremoto do Haiti.

Ela foi a mulher que criou a Pastoral da Criança no Brasil, e que salvou da morte certa milhares de crianças brasileiras assistidas pela Pastoral, promovendo desde os cuidados do pré -natal das mães pobres , até a alimentação dos pequeninos que apresentavam graves problemas de nutrição e doenças decorrentes da fome.

Foi indicada para o prêmio Nobel justamente por este trabalho que fazia junto aos mais carentes, dentro daquilo que Jesus nos ensinou na parábola do rei em Mateus 25, 35-36> "Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar ".

Que é a síntese do cristianismo.

Quis Deus que ela estivesse junto aos seus pobres no Haiti e morrer com eles.

Dona Zilda Arns, deu a sua vida pelos seus amigos, portanto, nos critérios de Jesus, teve o maior amor.

Você , que se diz cristão, tem a coragem de dar sua vida pelos seus amigos?( Jo. 15,13)

Que Deus a acolha em seus braços, dizendo como em Mateus 25> "'Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!"

Comments

• Lamento muito. Ela é uma das maiores brasileiras de todos os tempos. Que seus feitos nunca sejam esquecidos.

• Olá, Frei...

Antes de responder sua pergunta gostaria de comentar sobre a repercussão desta notícia no Y!R. Vejo que tal exemplo de amor (amor ao próximo e amor a Deus) ultrapassa todas as diferenças religiosas e ideológicas, pois, entre ateus, protestantes, católicos e demais religiosos há um grande respeito por essa senhora tão dedicada em servir aos mais necessitados. Vejo que há algo que une a todos e é mais forte do que todos os meios que nos trazem divisão.

Que todos possamos amar, amar a vida, a amar a Deus, amar o próximo, pois "sem o amor todas as obras são nada (não passam de mero idealismo que logo se esvai com o primeiro sopro de dificuldade), mesmo as mais brilhantes como ressuscitar os mortos ou converter os povos." (Santa Teresinha do menino Jesus)

Quanto a sua pergunta: "Você , que se diz cristão, tem a coragem de dar sua vida pelos seus amigos?"

Peço a graça de alcançar esta coragem santa de viver a radicalidade do Cristianismo, mas não me iludo quanto a minha imperfeição, sei que minha natureza tão frágil poderia trair minha vontade de mergulhar profundamente nestes mistérios e viver a vida verdadeira que Deus nos oferece.

Uma santa tarde pra você.

Paz e Bem...

• Lamento por ela e pelos que ela ajudava.

• Sinceramente não me arrisco a responder nem que sim nem que não, teria que viver uma situação para saber que atitude tomaria.

Mas, dona Zilda Arns é um exemplo para nós! Que Deus a receba em seus braços!

• Zilda Arns nasceu em Forquilinha (SC), e foi amiga de infância da minha avó. Indiscutível o bem que ela fez à população, não só pela ajuda em si, mas também pelo exemplo que deu.

• Uma grande perda sem duvida, que Deus a acolha, em sua infinita bondade, o Brasil esta de luto.

• Dona Zilda foi um exemplo de militancia catolica e de santidade. Uma pessoa que soube entender os mandamantos do Evangelho. "Amai ao próximo com o a ti mesmo". E agora Deus a chamou para junto Dele, para que ela possa fazer parte do Reino dos Céus, junto com a Virgem Maria, os santos e milhares de martires que morreram sufocados pela opressão, de onde ela intercede por aqueles que permanecem na terra.

• Perda irreparável para esse país; pena que não morreu no Haiti nenhum desses vampiros que governam essa croaca chamado Brasil.

• Enquanto a memória dela estiver presente em nós, ela não morrerá.

Que descanse em paz.

Sign In or Register to comment.