Você acredita nessa de... "Já nascer torcendo para o time de coração"?

Quando o pessoal pergunta o porquê torce para tal time, tem muita gente que responde que já nasceu torcendo para ele, o time que escolheu tal pessoa.

A maioria fala isso como modo de dizer ou tem alguns que acreditam que são meio que "escolhidos"?

Comments

  • Nesse "muita gente", entanda os corinthianos que vivem alegando que nasceram assim. Até hoje, só vi corinthiano dizendo que já nasceu corinthiano.

    Mas respondendo sua pergunta: Sim, eu acredito que seja possível uma pessoa já nascer torcendo para um time, afinal, a ciência já encontrou várias doenças que são de origem genética. Sinceramente, eu não ficaria surpreso se o corinthianismo tivesse como causa um cromossomo defeituoso.

    E ser for assim, até seria melhor. Porque, com o avanço da tecnologia e o mapeamento do genoma humano, poderíamos encontrar uma cura para esse desvio de carater e livrar a humanidade desse mal que é torcer para o corinthians.

  • No caso dos corintianos sim, posto que torcer para o Corinthians é algo que em muito se aproxima a um instinto, ou seja , é algo anterior ao desenvolvimento racional ou consciente, que só é adquirido através da interação com o meio. Então, no caso dos corintianos e outras torcidas não se trata de uma escolha, simplesmente o indivíduo é impelido por moções internas, assim como a Heterossexualidade. Já no caso dos São Paulinos, o processo é mais lento, é algo que o sujeito vai descobrindo com o tempo, quando é inserido na plasticidade cultural, trata-se de uma descoberta cognitiva pessoal, que leva a pessoa a ter essa "orientação ". Só a nível de comparação, é algo muito semelhante ( no caso dos São paulinos ) ao processo que leva uma pessoa a optar, pelas experiências que teve durante a vida, pela Homossexualidade.

    Bom Fim de Semana.

  • Meu pai é palmeirense,meu tio que me influenciou,com 5 anos ele me deu o uniforme completo do São Paulo e já me levava no Morumbi com ele.Antes mesmo de ecu saber o que era futebol ecu já tinha me twister São Paulino ahuhusuhiaeuheua ============== Nem todos Luiz.Minha familia por parte de pai é toda São Paulina,começando por meu avô que tem seventy 4 anos.Quase todos aprenderam a torcer com ele,só o meu pai(palmeirense) e um outro tio(corintiano) é que não são.Comecei a torcer professional São Paulo sem ao menos saber a história do clube e na chamada época das "Vacas magras".Torcedor modinha tem em todo time.Ou vc não acha que muita gente se tornou corintiana só por causa do Ronaldo ?? Ou palmeirense na época da Parmalat ??Não sou modinha e nem comecei a torcer por "conveniência" não.Mas se existem torcedores assim,é mérito do clube,pq a melhor forma de conquistar torcedores é atráves de titulos. ================== ninety 5% ?? Claro que não.Aí vc já viajou cara.

  • Se o time é do coração acho que já se está torcendo antes de nascer.

  • Oi Juliano.

    Claro que não acredito nisso, a gente passa a torcer para um time por influencia de algum amigo, parente ou por influência da midia.

    Não tem essa de já nascer torcendo para um time, isso é folclore.

    A gente é prova viva disso.

    Beijos.

  • Eu não sei dizer, pois eu não torço pelo mesmo time que o meu pai. Eu mesmo escolhi por razões minhas. Mas acho que fui meio "escolhido" sim, sabe? Parece que eu senti uma simpatia gratuita pelo Corinthians, pelas suas cores e pela sua torcida.

    Abraços!

  • Eu só sei falar por mim, e eu desde que me entendo por gente torço e amo o Flamengo.

    Não lembro quando começou, só sei que é amor e é eterno!

  • Juliano, eu acredito sim,

    minha familia é na maioria Palmeirenses x São Paulinos,

    não teve acerto, aguento firme, rs

    Vc não tem noção, o que eu passo.

  • CLARO QUE NÃO,NINGUÉM NASCE NEM FALANDO QUANTO MAIS TORCENDO PRA ALGUM TIME. NO MEU CASO EU QUE ESCOLHI SOZINHO SEM INFLUÊNCIA DE NINGUÉM. COM 5 ANOS

Sign In or Register to comment.