Qual mistura de cor, que vai da a cor caramelo, ocre e cor de mel?

Estou pintando caixas de madeira,fazendo artesanato por conta própia. Preciso de ajuda para que eu misture as cores certas da tinta PVA acrilex para madeira e dê um tom um pouco mais forte que amarelo pro lado do caramelo, ocre e cor de mel. Por favor me ajudem. Preciso no máximo até amanhà pra finalizar a minha caixa porta bombons. Abraços. e desde já obrigada para os que puderem me ajudar.

Comments

• Não tenho experiência em tintas da linha Acrilex, mas falo sobre PVA de uso imobiliário. Se sobre a tinta branca der um toque de pigmento Preto, dois de Amarelo, quatro de Vermelho e for adensando a cor com pigmento Ocre, vai resultar num Mel.

Caso a quantidade de caixas de madeira compense, compareça numa loja de tintas e peça um litro (na verdade, um quarto de galão, é a menor fração possível) da tinta de sua cor de preferência, poderá escolhê-la pelo leque de cõres. Se não tiverem nada já pronto, irão formulá-la pelo sistema tintométrico.

Há chance, inclusive, de fazer opção por tinta acetinada ou semi-brilho, que conferirão maior facilidade na limpeza das caixas, além de valorizá-las, pelo aspecto, no momento da venda.

• De uma olhada nessa tabela de cores talvez possa ajuda-la

http://www.webtelas.xpg.com.br/tabela_cores.htm

Sign In or Register to comment.