Decoração de quarto de bebê (menina)?

Eu e minha esposa precisamos decorar o quarto da nossa pequena que está para chegar. Nenhum de nós aprecia muito o lilás, que é tendência agora. Queremos manter a feminilidade com o rosa, mas não em demasia. Pensamos então em pintar o quarto de bege (um tom areia clarinho, que fica bastante aconchegante) e colocar uma faixa decorativa rosa e mais alguns detalhes, como quadros.

Acham q fica bem? A parede deve ser pintada td de bege ou apenas da metade para cima? Q outra sugestão vcs dariam?

Comments

  • Olha Bernardo ,, eu faria a parte de cima de rosa, parte de baixo optaria por uma papel de parede com tons em rosa e bege ..mas clarinho ..sem ficar cheguei .. e esse papel de parede seria anti alérgico ..por ser bebê seria bom pois vc evitariam a limpeza excessiva do local..e colocaria os móveis com formatos anatômicos e com cômodas que poderiam ser usadas no futuro como penteadeiras, então optem por cores claras e sem muitos detalhes pois ela poderá usar os móveis até a adolescência ...pensem em como ela gostaria de ter uma quartinho bem elaborado e com muito amor ..pensem em sua princesinha vivendo e desfrutando de tudo que vcs prepararam com todo amor ...!!

  • Gostei da sua idéia! Mas pinte a parede toda, fica mais bonito...

    Vc também pode apostar em um quarto desses aí nos links abaixo

    http://www.emccamp.com.br/img/decoracao/zoom/bebe_...

    Esse tb fica lindo se vc usar rosa claro e bege (mas se for verde tb fica lindo)

    http://bbel.uol.com.br/upload/imagens/quartobebe01...

    Vc pode se inspirar nesses quadros:

    http://farm3.static.flickr.com/2308/2016850335_c52...

  • Bernardo, Parabens Papai.

    A Rose tirou as palavras da

    minha boca,e não use duas

    cores nas paredes, use só

    uma faixinha detalhando fica

    show. Não esqueça que tem

    toda a decoração, Kit berço,

    almofadinhas,presente dos

    padrinhos, carrinho e vai longe.

    Mas uma coisa ela já sentiu

    que vcs a amam muito isso é

    que importa.

    Uma boa hora para sua esposa.

    Abraço

    C.C.M.

  • Oi Bernardo...

    É importante ressaltar que o quarto de um bebê precisa acima de tudo ser seguro, dps começamos a pensar na decoração...

    Alguns ítens que não podem ser esquecidos:

    Nada de cortina com babados ou outras coisas com babados, pois juntam muita poeira, opte sempre por objetos arredondados... não enxa de coisas o quarto do bebê isso pode irrita-lo além de juntar pó... ursinhos de pelúcia apenas ante-alérgico, num quarto de bebê eh necessário que tenha penas o primordial, deixa para mais tarde enfeitar a vontade...

    Para as cores do quarto, precisam ser claras e simples, eu costumo sugerir tinta esmalte da metade para baixo, pq além de criar uma linda diferença da parte de cima, é fácil de limpar pois as crianças costumam usar as paredes ao começar a andar....

    não usa tapetes eles fazem as crianças escorregar a não ser que seja antiderrapantes e apropiados para a idade

    para a iluminação escolha aquela que vai clareando gradualmente, pois assusta o bebê ligar a luz de repente, e mantenha uma luzinha como um abajur ou umazinha de tomada... para quarto de meninas eu gosto de verde clarinho, areiae lilás não gosto do rosa pois é muito genérico e pouco criativo...

    Como gostaram do beje, que tal tinta branca esmaltada em baixo e beje em cima??? a tinta esmaltada dah um brilho bonito... para separar as duas faixas que tal uma daquelas faixas inantis? a de ursinhos beje ficaria linda...

    gosaria de dar mais detalhes mas estou indo viajar no momento, qualquer duvida entre em contato

    bjs

    [email protected]

  • Paredes brancas e uma parede rosa texturizada . Fica lindo.

    O meu cunhado colocou lilás no lugar do rosa, e as cortinas lilás com branco,mas como vocês não querem lilás troque pelo rosa também fica legal.

  • Primeiramente ,os custos devem ser de acordo com o bolso.

    O quarto do bebê deve ser confortável.A importância da matiz deve ser dos brinquedos e acessórios, educativos e de acordo com a faixa etária do bebê.

    Fica lindo aquelas coisas que balançam quando o vento passa tipo sinos, japones usa muito....´

    Eu pintaria de rosa bebe e compraria papel de parede umas faixas.

  • Legal sua idéia. Coloque faixinhas de bebês no quarto para enfeitar. Utilize temas que não saem de moda, como bichinhos, animais e bonequinhas. Eu AMO lilás, mais se vcs não gostam que tal rosa e branco ?? Fica sutil e delicado.

  • humm que tal fazer o quarto dela em formato do jardim do edem como eva e adão ficaria muito lindimmmm ou entao com alguma historia biblica ficaria showww hehehe

    araca de noé algum tema assim

  • toda só da metade par cim fica parecendo casa de roça

Sign In or Register to comment.