Mais agora a minha opiniao sim, se voce esta alegre voce esta feliz, esta com uma sensaçao de felicidade, voce esta bem com sua vida, sentido-se bem, e cheio de energia!
Pois tambem como existiria uma pessoa Alegre que tem uma vida ruim, coisas ruins acontencem,esta com uma doença rara e outros? a pessoa esta infeliz!
Intao como nao existe tristeza sem Infelicidade nao existe Alegria sem felicidade!
ou seja voce nao pode ser triste e ter felicidade e nao pode ser alegre e ter infelicidade!
Comments
Não para mim – Alegria é algo menos profundo, mais banal. Felicidade é o que todos buscam, é quase um sonho utópico
..
Colega Oliver está certo..
Alegria: Algo momentâneo ex: passei no vestibular
Felicidade: Duradouro amor de seus pais
(=
;
Sim pois em sua definiçao diz:
''Felicidade é o estado de uma pessoa feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivÃduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento.''
''A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, que pode ser por um motivo especÃfico, como um sonho realizado, um desejo atendido, ou até mesmo pessoas que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, onde não é necessário nenhum motivo para elas estarem em um estado de felicidade.''
Mais agora a minha opiniao sim, se voce esta alegre voce esta feliz, esta com uma sensaçao de felicidade, voce esta bem com sua vida, sentido-se bem, e cheio de energia!
Pois tambem como existiria uma pessoa Alegre que tem uma vida ruim, coisas ruins acontencem,esta com uma doença rara e outros? a pessoa esta infeliz!
Intao como nao existe tristeza sem Infelicidade nao existe Alegria sem felicidade!
ou seja voce nao pode ser triste e ter felicidade e nao pode ser alegre e ter infelicidade!
Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz
E a coisa mais divina
Que há no mundo
à viver cada segundo
Como nunca mais...
VinÃcius de Moraes
Alegria é um dos sinais de felicidade,mas nem sempre quem está alegre, é uma pessoa feliz,pois pode estar em um momento feliz,nada mais.
Felicidade´,não é ficar dando sorrisos a toa,como um apaixonado devorado por sua paixão.Não julgue pessoas felizes por isto.
Penso que felicidade,é atingir um certo grau de compreensão e maturidade,resumindo,é aprendendo a viver com o que tem.
Isto de ficar sorrindo para qualquer um,não é para mim,se eu estiver em um dia ruim,não irei camuflar oque sinto,mas também não irei despejar em você minha ira,entendeu?Compreensão,e maturidade,pois momentos ruins passam.
Mas para quem tem um domÃnio de si,ALEGRIA Ã SINÃNIMO DE FELICIDADE SIM.
abraços,pode avaliar meu poema?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
Sim é a principal definição de felicidade,e a alegria.
Feliz Natal
Penso que não.
Alegria é sim uma boa sensação, pode até confundir-se com felicidade, mas não é, pois a alegria é algo instantâneo, passageiro e que surge por ocasião. Já a felicidade é algo duradouro, talvez eterno, e que surge por obtermos aquilo que precisamos, por alcançarmos aquilo que tanto almejamos.