Minha vó força meu primo de 9 anos a frequantar a igreja.?

Agora pela manha presenciei algo que na minha opnião é absurdo ...

Minha vó estava forçando meu primo a ir a Igreja e se ele nao fosse ela o colocaria de castigo ...

Acho isso algo inaceitavel,primeiro porque nada forçado é proveitoso e muito menos agradavel,ele pode até mesmo pegar raiva daquilo no futuro,e segundo porque é uma criança,não acho certo induzir alguem que é tão facilmente manipulado como uma criança a frequentar a igreja para que no futuro éla se torne um zumbi da religião sem pensamento critico assim como seus pais,acredito que as pessoas devem ter total liberdade para escolher uma religião e até mesmo se querem ter uma ...

Se alguem puder me passar alguma passagem da Biblia (se eh que ela existe),que também repudie esse tipo de ação forçada,eu ficaria muito agradecido ...

Acho que essa seria a unica forma de convencer minha vó,(que provavelmente também foi vitima dessa lavagem cerebral des da infancia),a perceber que o que ela esta fazendo é errado ...

Muito obrigado pela atenção.

Comments

  • Sinto muito em informá-la, mas este tipo de atitude só irá influenciar o jovem, a começar a esconder alguns problemas que possam que surgir na vida dele... infelizmente, eu, quando era menor, era obrigado a ir para a Igreja (Testemunhas de Jeová) e com o tempo quando fui tendo a oportunidade de conhecer o mundo (como eles dizem....) fui e nunca mais voltei....e sinceramente não pretendo voltar... essa obrigação só causou afastamento entre nós pq, eu tinha simplesmente medo de expressar meus sentimentos.. e vai acontecer a mesma coisa com ele!

    Habacuque, capítulo 3, versículo 17 diz: “Servir a Deus de todo coração" não obrigatóriamente.... ele tem que sentir a necessidade.

  • Heinz

    Fala pra tua avó que ele não deve forçar ele ir à igreja, fala pra ela deixar ele à toa e ficar pelas ruas senão ele vai ficar mesmo traumatizado.

    Se ele um dia chegar drogado em casa diga pra ela não falar nada. Se ele não quiser arranjar emprego diga pra ela que ela fala pra ele "robar". Manda ela dar carro pra ele e jamais ensinar, mesmo que debaixo de umas duras, a aprender o temor de Deus.

    É que hoje o mundo está cada vez mais cheio de gente dizendo que se forçar alguém a algo de bom então vai ficar traumatizado, vai ter isso, vai ter aquilo e assim por diante.

    Gente que pensa assim devia passar por um campo de concentração nazista pelo menos uma semana e ainda por cima depois de liberto, os que deram sorte de sair com vida, construir uma vida feliz e cheia de paz.

    Leia o link abaixo

    http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-hist...

    Procure um serviço, um estudo e deixe tua vó em paz que ela sabe o que faz. Muita coisa que parece errada hoje amanhã se tornará um grande acerto. Cuide da tua vida.

    Outra coisa, meu caro, você está errado, por pensar assim você chega num bandido e fala: "Amiguinho, é errado matar, é errado roubar, vamos procurar um servicinho?" Que você vai ver se não é pau no lombo que obriga a maioria de nós a dar um jeito na vida.

    Vai num aluno nota baixa na escola e diz: "Sabe amiguinho, se não melhorar tuas notinhas você vai RACHAR O SOLO BRASILEIRO COM ENXADA PARA VIVER, o preguiçoso". Que até para mexer os olhos tem gente que tem preguiça.

    Então tem que OBRIGAR, eu disse, OBRIGAR, a maioria das pessoas a cumprir com a obrigação e não ficar neste discurso de tratar todos com carinho até entenderem como a vida é.

    Se você tiver um filho um dia ou filha e esperar ela crescer para aprender que não deve fazer birrinha quando ela ficar adulta, se você tiver algum bem ela faz "quenem" aquela doida dos irmãos Cravinhos lá (não lembro o nome agora), nunca foi contrariada em nada e por fim matou os pais.

    Provérbios 22.

    6 - Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

    Provérbios 23

    13 Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.

    14 Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.

    22. Ouve a teu pai que te gerou e não desprezes a tua mãe quando vier a envelhecer.

    Ele não é um robô, quando crescer saberá as leis da Bíblia e se não quiser seguir como tua vó quer então que saia, mas terá aprendido o bom caminho do Senhor.

    E se ele não quiser ir à escola, ela não deve obrigar, pois na escola são 4 horas de estudo, junto com crianças filhas de bandido, de marginais entre tantas outras iniquidades.

    Na igreja são cerca de 2 horas mais ou menos e poucos dias por semana.

    Pense e reveja teus conceitos e vá na igreja com tua avó.

    Será que ele não quer ir a igreja ou você já envenenou ele com tua ideias. Foi Cristo quem mandou irmos à igreja, se não for então não és amigo de Cristo. Se Ele é bom então porque não queres ir na casa Dele ou não queres que tua avó o leve, mesmo que na base da ameaça.

    Pense bem.

    Deus te abençoe

  • Esta certo, sua vó o força porque ela acha que Deus é a unica salvação...sim é, mais não podemos esquecer que somos seus filhos não seus escravos, escravos servem ele, filhos não, filhos obedecem, mais também aprendem a viver com as próprias pernas, esse garoto tem que aprender a viver sozinho, conforme ele vai crescendo ele vai mudando e junto com ele suas idéias também se modificam, acho que sua vó tem que entender logo isso.

  • nao li tudo mais estah certo! ela tinha que levar ele de boa, com calma, deve que ateh o deixa largado lah ou o povo fica falando dele, sei lah!

  • Eita! velha mala do cacete.

  • Tenta conversar com ela...mais uma coisa é fato...hoje o mundo esta tão tendo que é melhor frequentar uma igreja mesmo!!! Você sabia que o Facebook pode se tornar uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro?

    Ganhe de R$ 40,00 a R$ 200,00 reais por semana apenas compartilhando anúncios publicitários.

    Não perca essa grande oportunidade de complementar sua renda. A Multiclick apresenta sua proposta de franquia todas as terças e quintas feiras no programa do ratinho (SBT).

    Acesse agora www.venhaparamulticlick.com.br

    Acesse agora www.venhaparamulticlick.com.br

    Acesse agora www.venhaparamulticlick.com.br

Sign In or Register to comment.