Por favor, me ajudem?

Eu tenho muita vontade de fazer a faculdade de Letras, mas o problema é que não quero ser Professora, soube de que pode ser tradução ou ser redeator de Jornalismo, quer dizer, trabalhar na Redação.. Eu adoro, amo de paixão em livros, notícias, tudo.. Só não quero ensinar, porque não sou boa nisso..

E outra coisa que quero saber, se for cursar Letras, em primeiro tem que formar em Língua Portuguesa e Literatura Brasileiras, ou é em GERAL? Pq eu não gosto das brasileiras, e quero linguas Estrangeiras, tipo Frances, Italiano, Latim, Ingles.. afins, ou isso é só quando for fazer especialização?

E qual são as melhoras faculdade que tem o curso de letras?

E detalhe: Queria saber se não é proibido que os surdos podem cursar Letras, porque tem gente que dizem que não podem, só não sei se é verdade.. E se alguém souber de algo, por favor, ME AVISEM!

Obrigada, att.

Comments

• não faço letras, então vou responder pelo que vejo dos que cursam na minha faculdade:

que eu saiba tu tens que fazer letras português em paralelo com uma língua estrangeira, português não é opcional, o que faz todo sentido, pois tu precisas entender tua língua primeiro pra poder traduzir uma outra. :)

E óbvio que nao é proibido que surdos façam faculdade :)

boa sorte, vá em frente.

• vc precisa pesquisar muito antes de de decidir viu...

Sign In or Register to comment.