Ser ateu é ser dogmático?

Pedi para que provassem a inexistência de Deus e as respostas até agora foram sem nenhum conteúdo. Será que dizer que Deus não existe e tá resolvido é um dogma dos ateus?

Comments

• Negar é o primeiro passo do bom pensador! O problema dos ateus é que eles param bem aí, e transformam sua negação em mais um dogma! Pedem provar materiais de concepções abstratatas! Morro de dó! Ser ateu é ser dogmático sim!

GENTE! EM NOME DO BOM SENSO: ESTAMOS TRATANDO DE UMA QUESTÃO DE FÉ, NINGUÉM TEM QUE PROVAR NADA PRA NINGUÉM, FICA ATEU,CRISTÃO,ISLÂMICO,BUDISTA......E DEIXA OS OUTROS!

Estou começando a acreditar que esses ateus que andam por aqui estão deseperados para acreditar em Deus!!!!!

Gray

• Quer dizer então que se eu não conseguir provar a inexistencia de um Unicornio ou do Batman isso quer dizer que eles existem?

• O LOBO SOLITÁRIO matou a charada.

Que prova se pode encontrar de um ser que não deixa pegadas?

Eu só posso provar coisas que existem, coisas que não existm não deixam provas em lugar nenhum.

Ateu não é dogmático porque ele sempre deixa aberta a possibilidade de estar errado, mesmo que as evidências da inexistência de deus sejam muito fortes.

.

• Que coisa hein??Façamos o seguinte - Chama a deus pessoalmente para ele calar a boca dos incrédulos...ai sim mata-se 2 coelhos com uma cajadada só...não acredite em tudo que lê...

• Ao contrário, o dogma é proibido de ser posto em dúvida pela razão; ele é próprio das bases de todas as religiões: por isto que o religioso não deve pensar. Não sei se você esta brincando, mas todo mundo sabe que é um ABSURDO querer provar a inexistência de algo: o que inexiste se prova a sua inexistência, simplesmente por não existir; você já pensou se houvesse a necessidade de se provar a inexistência de tudo que o imaginário é capaz de criar? a Terra é uma bolha de sabão soprada por um EU (extra Universo); prove que não!

• Uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, inválido, ou que falhe de outro modo no suporte eficiente do que pretende provar. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil.

É importante conhecer os tipos de falácia para evitar armadilhas lógicas na própria argumentação e para analisar argumentação alheia.

Uma das falácias mais notórias é a Inversão do Ônus da Prova:

Quando o argumentador transfere ao seu opositor a responsabilidade de comprovar o argumento contrário, eximindo-se de provar a base do seu argumento.

Argumento: Deus existe.

A falácia: Então prove que Deus não existe.

Oras... mas quem está dizendo que Deus existe é o crente, então o ônus da prova recai sobre o crente e não sobre o ateu.

No dia em que o crente provar isso, nós ateus passaremos a crêr em Deus.

Para a ciência tudo é falso até que seja provado como verdadeiro.

A obrigação de provar a existência de Deus é de quem crê em Deus.

Os ateus não têm obrigação de provar a inexistência de Deus, apenas aguardam as tais provas de quem afirma isso.

• Afff...

• Pedi para que provassem a inexistência de Osíris e as respostas até agora foram sem nenhum conteúdo. Será que dizer que Osíris não existe e tá resolvido é um dogma dos que não crêem em Osíris?

Não.

@Ya: Impossibilidade biológica. Kthxbai.

• Pedi que provassem que o coelhinho da páscoa não existe, mas os dogmáticos nem respondem....

Rsrsrsrs. Que ridículo.

• Eu não preciso provar que deus não existe , sendo que é você que fala que ele existe

Então você tem que provar que Deus existe !

Sign In or Register to comment.