Ser ateu é ser dogmático?

Pedi para que provassem a inexistência de Deus e as respostas até agora foram sem nenhum conteúdo. Será que dizer que Deus não existe e tá resolvido é um dogma dos ateus?

Comments

• Negar é o primeiro passo do bom pensador! O problema dos ateus é que eles param bem aí, e transformam sua negação em mais um dogma! Pedem provar materiais de concepções abstratatas! Morro de dó! Ser ateu é ser dogmático sim!

GENTE! EM NOME DO BOM SENSO: ESTAMOS TRATANDO DE UMA QUESTÃO DE FÉ, NINGUÉM TEM QUE PROVAR NADA PRA NINGUÉM, FICA ATEU,CRISTÃO,ISLÂMICO,BUDISTA......E DEIXA OS OUTROS!

Estou começando a acreditar que esses ateus que andam por aqui estão deseperados para acreditar em Deus!!!!!

Gray

• Quer dizer então que se eu não conseguir provar a inexistencia de um Unicornio ou do Batman isso quer dizer que eles existem?

• O LOBO SOLITÁRIO matou a charada.

Que prova se pode encontrar de um ser que não deixa pegadas?

Eu só posso provar coisas que existem, coisas que não existm não deixam provas em lugar nenhum.

Ateu não é dogmático porque ele sempre deixa aberta a possibilidade de estar errado, mesmo que as evidências da inexistência de deus sejam muito fortes.

.

• Que coisa hein??Façamos o seguinte - Chama a deus pessoalmente para ele calar a boca dos incrédulos...ai sim mata-se 2 coelhos com uma cajadada só...não acredite em tudo que lê...

• Ao contrário, o dogma é proibido de ser posto em dúvida pela razão; ele é próprio das bases de todas as religiões: por isto que o religioso não deve pensar. Não sei se você esta brincando, mas todo mundo sabe que é um ABSURDO querer provar a inexistência de algo: o que inexiste se prova a sua inexistência, simplesmente por não existir; você já pensou se houvesse a necessidade de se provar a inexistência de tudo que o imaginário é capaz de criar? a Terra é uma bolha de sabão soprada por um EU (extra Universo); prove que não!