posso receber pensao?

minha mae morreu quando tinha 11 anos ela trabalhou 20 anos registarda e deichou uma pensao quando morreu mais esta no nome do meu pai eu queria saber se pode passar po meu nome se ele autorizar

Comments

• Prezada Fernanda você precisa passar algumas informações a mais, pois existem vários regimes de previdência social com regras diferentes para a manutenção do benefício de pensão, também o direito de recebimento depende da época em que sua mãe faleceu e do regime de trabalho a que ela se submetia. É importante você informar qual a sua idade atual.

Quanto ao regime geral de previdência social (INSS), seu direito esta previsto na Lei 8.213/91 basicamente.

Se você for menor de 21 anos, tem direito a sua quota parte, ou seja, vai dividir a pensão com o seu pai até completar a idade citada, após, a sua quota parte se converterá automáticamente ao seu pai.

Quanto ao seu pai autorizar que a pensão seja passada para o seu nome, ele não pode fazê-lo pois não existe previsão legal para isso.

Espero ter ajudado, caso você forneça maiores informções posso tentar completar a resposta pedida.

• colega, meu pai também recebe pensão da minha mãe, a minha irmã também estava de olho mas a resposta que ela recebeu foi a seguinte:

meu pai teria que falecer para ela receber, so pode receber ate 21 anos de idade, se casar antes também perde! conclusão: não tem direito. á não ser que você se enquadre nos requisitos.

bjos

• pode com um processo aberto junto ao inss.

• Informe-se com um advogada ou vá a um posto do inss e tente obter informações.

Abraços

• Acho que depende de qts anos vc tiver agora..

• Acho que se ele autorizar, assinar contrato e tudo, acho que dá sim.

Boa Sorte

Sign In or Register to comment.