o anticoncepcional pode ser utilizado como "pirula do dia seguinte"?

tomo anticoncepcional desde fevereiro de 2009, e sexta feira (02/10) transei com meu namorado, e ele gozou dentro de mim. Apos tomei meu anticoncepcional normalmente, no mesmo horario como todo todos os dias. Estou preocupada, sera q aconteceu algo?

Comments

  • Amig, anticoncepcional regular é anticoncepcional regular e pílula do dia seguinte é pílula do dia seguinte. Um não pode ser usado no lugar do outro. Você faz uso de anticoncepcional regular e se usa corretamente não precisa se preocupar com gravidez, pois ele a protege durante todo o ciclo. Boa sorte.

  • A Pílula Anticoncepcional é uma coisa, pílula do Dia Seguinte é outra diferente. Se vc esqueceu algum dia de tomar a pílula anticoncepcional, pode sim, ficar grávida.

    Fique esperta!!!

  • Pelo que entendir vc toma anticoncepcional desde de fevereiro(direito SEM ESQUECER) e transaram sem camisinha e ele gozou dentro, se vc tomar direitinho não tem porque se preocupar essa é a intenção da pílula, transar sem camisinha e sem engravidar.

  • Fica calma.... não vai acontecer nada, desde que vc tome sua Anticoncepcional certinho....

    Bjos e boa sorte!

  • Jamais!! E se vc esquecer de tomar a pilula em um dia, não adianta tomar dois no outro dia!

  • fique tranquila .... as veses agente fica com neuras...........

  • não

    a pílula do dia seguinte so é indicada em casos extremos

    mas se vc toma regularmente o anti concepcional nao ha com o que se preocupar

    :D

  • Obviamente não! Se você não esqueceu de tomar nenhum comprimido da cartela, pode ficar tranquila que não há riscos!

  • Não. O anticoncepcional faz o efeito de impedir a ovulação da mulher. Se você toma o anteconcepcional regularmente conforme a indicação do mesmo, então, não haverá ovulação e nem fecundação. A pílula do dia seguinte tem o efeito de forçar o organismo a expelir o óvulo já fecundado. Ou seja quando a mulher teve a ovulação e houve a fecundação a pílula do dia seguinte faz com que o óvulo já fecundado seja expelido.

  • Não tem problema hoje mesmo eu transei com meu marido ele sempre goza dentro, e eu tbm tomo os anticoncepcional todos os dias no horário certo, mais no caso de hoje esquecir, mais não foi a primeira vez, e depois eu tomo. Então se vc toma,esqueceu, mais depois tomou não tem problema, bjos amiga!!!!

Sign In or Register to comment.