Quando é que tem que dar o Clear Cmos pra limpar a memória ROM?
Alguém me ajuda ai eu sei que pra apagar a senha do Setup tem que usar um comando no DOS ou dar um clear cmos na placa mãe pra limpar a memória ROM e depois entrar no setup e executar o load defull então o Clear Cmos só serve pra isso mesmo?
Update:Então, fazendo isso resolve muitos problemas no computador?
Comments
Nem sempre amigo, geralmente se usa o clear para apagar essa senha ou quando uma informacao se corrompe na cmos ram... Eu uso bastante quando o over sai fora do controle.... Ainda bem que a minha asrock z77 extreme4 tem um botao clear cmos no painel traseiro, ai nao precisa ficar abrindo gabinete pra mexer no jumper ou na pilha...
Simplesmente tudo isso que voce comentou é para estar realizando uma varredura na Bios,
Na nossa lingua: Zerar a Bios,
Não é que apaga, ele volta a configuraçao da placa mae com a configuração de fábrica, fazendo isso vc tem que entrar na bios setup para configurar tudo de novo como relogio, processador, boot, e até mesmo add senha. Normalmente este jumper se encontra perto da bateria. Melhor configurar vc mesmo do q usar load full, fica ate mais rapido pra iniciar
e porque você não faz direto. entre no setup e configure a senha. vá direto é mais rápido.