Errei. Preciso pedir perdão! Como fazer isso dps de 3 anos? HELPPPPPP?

Errei com uma amiga que dividia um apto cmg e ela foi embora pra uma cidade distante. Já faz um tempo que eu penso em procurá-la pra pedir desculpas, mas só tenho o e-mail dela para isso. Só que já fazem 3 anos que não a vejo depois dessa confusão. É bastante tempo. Mas quero mt pedir desculpas a ela. Acho que nunca é tarde, embora algumas pessoas digam que sim. Só não sei como começar a escrever, pq já se passou tanto tempo... Tmb tenho medo da reação dela, até pq fiquei sabendo que ela está grávida. Tenho medo dela não aceitar... Enfim... um monte de coisas. Sei que estava nos ensinamentos de Jesus que devemos ser humildes, perdoar e sermos perdoados e isso independe de qualquer religião para quem acredita no Cristo. Por isso a minha pergunta nessa categoria. Alguém pode me ajudar??? Não tenho noção de como posso começar escrver esse e-mail... mas preciso pedir perdão pelo que fiz. Pq a gravidez dela é de risco. E tmb tenho medo q ela morra...

Comments

  • Muito bem, você ja deu um grande passo.

    A reação dela vai depender do que aconteceu entre vocês!!! ou de quanto ela está magoada com o que aconteceu.

    Mas eu não vejo problemas em mandar um e-mail para ela, você pode perguntar como ela está, comente que você soube que ela estava gravida e que deseja que ela se de bem. Ai você pode pedir desculpas pelo que aconteceu e que sente muito, diga que você era você naquele momento não tinha conciencia do erro que comenteu.

    Ai você verifica qual vai ser a reação dela. Talvez ela nem tenha mais ressentimentos!!!

    Como saber o que se passa com a outra pessoa??

    É normal nós agirmos mal e com o tempo atrevés da vivencia e aquisição de experiencias nos "ligarmos" que agirmos mal.

    E Como você falou nunca é tarde para perdoar.

    Talvez essa noticia da gravidez tenha chegado até você para você ter a oportunidade de entrar em contato e se desculpar, quem sabe ela também ja está mais madura!!!

    Quando estamos conspirando para o bem Deus sempre nos ajudara.

    Caso ela nao te responder deve ser porque ela ainda tem ressentimentos!!! ai é melhor não forçar, somente deseje a ela o bem, pense em quando vocês eram amigas. No momento certo a oportunidade chegará.

    Nada acontece por acaso, Deus é mais atuante do que imaginamos.

  • Clarinha,

    Escreve por email mesmo, diz tudo o que vc esta sentindo e peca perdao. Comece pelo comeco, tipo: Vc pode estar estranhando meu email mas gostaria de pedir perdao pelo que fiz no passado quando....

    Vc vai conseguir quando comecar a escrever.

    Bjs

  • olha, estou querendo muito te ajudar, mas agora nao posso porque toh com pressa... mas mande-me um e-mail q a gente conversa melhor...sou bom em dar conselhos...noto q vc está um pouco angustiada...enfim, me disponho a ajudá-la mas mande-me um email q assim saberei q deseja minha ajuda. abraços fique com Deus...

  • Comece cumprimentando ela e se justificando por causa da demora, tem que ser uma otima justificativa. Depois escreva o quanto vc gosta dela, depois as descupas.Mande imagens com coisas que ela goste também.Blz

  • Que tal escrever com bastante tempo livre e calma? E o principal! Que tal escrever depois de conversar com Deus. Um dos exemplos que Cristo nos deixou foi a abertura que Ele tinha para conversar com Deus. Exponha seu problema a Ele e peça-o discernimento para escrever adequadamente. É uma ótima idéia a sua de pedir perdão após ter errado, mas como você mesma disse há um risco de sua amiga não aceitar seu pedido de desculpas. Porém, você terá feito sua parte, por maior que tenha sido seu erro, lembre-se que você se arrependeu!

    Humildade é minha última dica!

    ;)

    abç.

  • Seja curta não discuta o passado, apenas peça para ser perdoada.

  • só tem uma solução..ir lá e pedir perdão,...não tem outra forma.VÀ.e se sentirá aliviada.........

  • Melhor coisa é você ser verdadeira, sincera...e Sim ser humilde para reconhecer seus erros..e sim Jesus te ajudará a ti e a ela.Jesus te abençoe.Jesus é Deus

  • deixe seu coração escrever, não sei como é sua amiga, não tem como não ter medo da reação dos outros... é sempre algo fora do seu controle... mas vale a pena, portanto deixe seus medos de lado e mostre o quanto vc está arrependida... acho q vc poderia começar informalmente... pergunta como ela está, fale um pouco de vc... ai vc deslancha :)

  • PEDI PERDÃO POR E-MAIL MESMO e ela vai fica contente e te perdoar E SUA ALMA DESCANSARÁ EM PAZ.

Sign In or Register to comment.