Quando é que tem que dar o Clear Cmos pra limpar a memória ROM?

Alguém me ajuda ai eu sei que pra apagar a senha do Setup tem que usar um comando no DOS ou dar um clear cmos na placa mãe pra limpar a memória ROM e depois entrar no setup e executar o load defull então o Clear Cmos só serve pra isso mesmo?

Update:

Então, fazendo isso resolve muitos problemas no computador?

Comments

  • Nem sempre amigo, geralmente se usa o clear para apagar essa senha ou quando uma informacao se corrompe na cmos ram... Eu uso bastante quando o over sai fora do controle.... Ainda bem que a minha asrock z77 extreme4 tem um botao clear cmos no painel traseiro, ai nao precisa ficar abrindo gabinete pra mexer no jumper ou na pilha...

  • Simplesmente tudo isso que voce comentou é para estar realizando uma varredura na Bios,

    Na nossa lingua: Zerar a Bios,

  • Não é que apaga, ele volta a configuraçao da placa mae com a configuração de fábrica, fazendo isso vc tem que entrar na bios setup para configurar tudo de novo como relogio, processador, boot, e até mesmo add senha. Normalmente este jumper se encontra perto da bateria. Melhor configurar vc mesmo do q usar load full, fica ate mais rapido pra iniciar

  • e porque você não faz direto. entre no setup e configure a senha. vá direto é mais rápido.

Sign In or Register to comment.