isto é normal, afinal as pessoas nesse momento estão com as atenções voltadas para vc...isso causa uma certa insegurança e um medo de q algo saia errado. Uma boa dica é procurar um curso de PNL... que vai trabalhar alé de seu medo de falar em publico, irá auxilia-la a falar melhor e de forma que melhor agrade cada público alvo
Basicamente, porque você dá muita importância ao seu desempenho e porque tem medo de crÃticas. Se você conseguir se distanciar disso, simplesmente se preparando sobre o assunto que vai falar em público, certamente não vai ficar mais nervosa e terá muito sucesso.
Comments
isto é normal, afinal as pessoas nesse momento estão com as atenções voltadas para vc...isso causa uma certa insegurança e um medo de q algo saia errado. Uma boa dica é procurar um curso de PNL... que vai trabalhar alé de seu medo de falar em publico, irá auxilia-la a falar melhor e de forma que melhor agrade cada público alvo
Ja somos duas linda. Que ainda bem que colocou a pergunta...assim tambem posso perceber o porquê de eu ser assim ou pelo menos tirar opiniões.
à que nesse aspecto, nem eu me consigo perceber.
Bjs
à normal, porém se isso estiver lhe prejudicando procure ajuda.
Vc não é a unica, minha linda, eu ouvi falar que existe uma pesquisa americana que comprova ser o maior medo deles ; primeiro o medo da morte, e em segundo lugar, o de falar em público.
Procura fazer um curso de teatro, e/ou, orátoria e se livrará desse fantasma.
à certo que se preparar bem, dominando o assunto que será exposto, por sà só, já diminui metade da ansiedade.Espero ter contribuido.Bjs!
Basicamente, porque você dá muita importância ao seu desempenho e porque tem medo de crÃticas. Se você conseguir se distanciar disso, simplesmente se preparando sobre o assunto que vai falar em público, certamente não vai ficar mais nervosa e terá muito sucesso.
eu era assim. amiga. Procure ajuda se seu caso estiver te
atrapalhando. Isso é normal com todos nós.
- Querida !!!
Isto é muito normal !. Primeiramente, voçê deve pensar
e assimilar a situação de que o público está lá em razão
de voçê estar e falar. Baseado nisso, voçê obrigatóriamen
te deve passar uma não boa, mas excelente impressão,
fazendo do seguinte modo -:
1-)Ao falar, ou explicar, ou ensinar, ou defender em públi
co tenha absoluta certeza de que voçê domina o assun
to e a pauta do que está dizendo;
2-)Um bom modo de perder a vermelhidão e o pânico ao
falar em público, é falar próximo aos presentes e ouvin
tes, e, também toca-los nos ombros, e, apertar-lhes as
mãos enquanto voçê diz algo a todos. Isto lhes prende
a atenção, fazendo com que voçê os olhe diretamente
nos olhos, escolha alguns para fazer isto, isto lhe acal
mará e fará o assunto sair de dentro de voçê como uma
conversa informal.;
3 - Altere o timbre de sua voz, este joguete de atenção e
entonação fará voçê detalhar mais o que está dizendo
e não perder o fio da meada que está explicando.
DaÃ, é só continuar falando, pausadamente, detalhada-
mente, e, levar sua palestra até o final.
Sucesso, sorte Sempre !!!
Jose André.
Insegurança, medo de não agradar.
Compre este livro que vai resolver seu poblema
http://www.audiolivro.com.br/sistema/ListaProdutos...