Que resposta eu dou pra essse Ateu? Me ajudem!!?

Gente, eu to meio que discutindo com meu namorado por causa de religião.. Sou adventista, e ele é ateu. Ele falou assim: ''Loucura é uma pessoa acreditar em um livro sem saber ao menos quem escreveu" Quero dar uma resposta bem dada nessa criatura! Oque eu digo, me ajudem?

Comments

  • Você não quer dar uma resposta bem dada, você quer persuadi-lo a acreditar nas suas convicções. Ser ateu não significa ser mau, ser ruim, apenas a pessoa ainda não se convenceu da existência de Deus. Conheço ateus que são pessoas bondosas e de bom-caráter, assim, como conheço pessoas religiosíssimas, porém, não praticam nada do que a religião ensina.. Se vocês se entendem e namoram devem, simplesmente, se respeitar como são.

  • 2021

    Não é fácil, porque ele tem razão.

    A Bíblia é um conjunto de dogmas que não aceita discussão. Esse é o seu maior erro

  • Você gosta dele? Então combinem não discutir religião. Não dá certo.

    Primeiro que ou a gente discute ou a gente namora - e namorar é melhor.

    Segundo porque ninguém converte ninguém com discussão.

    religião e ateísmo são conjuntos de crença que não dependem só da razão, dependem da emoção também. Não há como convencer ninguém racionalmente de que uma religião está certa ou errada.

    Vai namorar que é melhor.

    ------------

    Uma gota de veneno - esse respondedor Dinho deve ser um sábio - sabe até no que Deus está interessado! Puxa vida! Sabe tudo, o cara. Aê, Dinho!!

  • Olha... ele tem razao!

    E olha que eu sou Catolica kkkk

    Embora eu tenha sido obrigada a frequentar igreja, entao sou do tipo indesisa, as vezes acredito, as vezes nao..

  • Na bíblia mulher não mete a colher (risos).

  • Bíblia = coleção de livros.

    Vá atrás, pesquise e tente descobrir quem escreveu os livros, alguns autores são sim reconhecidos. Dai se são inspirados por algum deus ou não é outra história. Mas´será interessante pra vc essa pesquisa.

    No mais, esqueça isso de briga e namore.

    Obs: Sou ateu e não perco tempo discutindo seriamente a crença da minha namorada. Temos que ver são as atitudes.

  • Nas religiões existem dogmas. Mas isso não quer dizer que é uma verdade que chegou pronta. Não, não. Para algo ser considerado dogma religioso existem debates e pesquisas que levaram a conclusões: se o dogma é verdadeiro ou não.

    Na ciência isso é diferente porque mesmo as conclusões não podem ser consideradas verdades. Por isso que na ciência não existe verdade, pois o que a ciência de uma época acredita irá ser criticada por uma ciência de outra época.

    Por exemplo, o Einstein e Newton. Este trouxe para a ciência de sua época uma idéia de gravidade e Einstein já trouxe uma idéia diferente para sua época.

    Agora, sobre seu namorado. Ele disse que a Bíblia é um livro e pensa que existe um autor para este livro. Ele está errado. A Bíblia são vários livros escritos por pessoas diferentes e em épocas diferentes. Ela traz várias experiências espirituais humanas.

    Não é loucura acreditar num livro que não se sabe o autor. Uma pessoa pode ler vários livros de ciência e nunca ler o nome do autor ou a biografia do mesmo.

    Se você quer debater com seu namorado veja este site http://projetoquebrandooencantodoneoateismo.wordpr...

    Nesse site tem várias informações sobre ateísmo e técnicas argumentativas dos ateus em querer justificar por que não acreditam em um Deus ou deuses.

    Algumas pessoas disseram que você tem que ser submissa. Isso está errado. Você ainda não se casou. Ele não é seu marido, mas somente um namorado. E se ele acha que você é louca só por ser religiosa pergunte por que ele gosta de você e por que queria ser seu namorado. Que tipo de pessoa quer ter relacionamentos amorosos com uma louca, não seria também um louco?

    Eu sei que os adventistas não respeitam muito os católicos. Mas, dê-me melhor resposta.

  • Simplesmente cale-se pois, segundo "1 Timóteo 2:11" A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão.

  • Olá.

    Não dê nenhuma resposta, pois a bíblia diz que as mulheres devem ficar caladas.

  • fala o seguinte:

    voce acha acha que tudo no universo surgiu por acaso?

    se voce acha que sim,entao me de bons motivos para isso ter acontecido.

Sign In or Register to comment.