Como usar mais o CPU?
Eu to com um "problema" que não é bem problema, é o seguinte, tenho um notebook (configurações abaixo), que tem um CPU de 2,4GHz e não tenho uma placa de vídeo dedicada, então pra jogar jogos tipo Point Blank e tal eu uso apenas a CPU pra jogar, uso duas telas a do notebook e um monitor externo, ai eu abro o CPU-Z em uma tela e o jogo em outra ai de vez em quando eu olho pra ver a frequência do CPU naquele momento e ele marca apenas 600 a 800MHz e isso dá lag no jogo.
Então aqui vai a pergunta, como faço pra que ele use os 2,4GHz no jogo e não de tanto lag? tipo ele não usa nem 1/4 doa velocidade do processador.
Processador: Intel Core i3 370M 2,4GHz
Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 1696MB compartilhado e 64MB dedicado (é uma *****)
Memória: 4GB 1066MHz
HDD: Hitachi 500GB 5400RPM
OBS.: Uso as configurações minimas no jogo Point Blank, Resolução: 1024:768, Textura: Baixa, Efeito: Baixa, Sombra: Não usar, Frequencia: 60Hz, e cor em 16 Bit, e todo o resto desabilitado, e mesmo assim trava, não uso nem um programa enquanto estou jogando.
Comments
Cara eu tenho esse notebook
LG R490
Intel I3 330m 2.13 Ghz
Placa de video: Intel HD Graphics 1696MB compartilhado e 64MB dedicado
Memória: 4GB 1066MHz
HDD: STI 320GB 5700RPM
E rodo Crysis 1, Crysis Plack Expanção, Crysis 2 E PB suave.
Oque pode estár acontencendo é que você está jogando com o modo do pc em economia de energia.
Eu também quando comprei o note em 2010 não sabia disso.
Faz o seguinte, perto do relogio clica com o botão esquerdo no icone da bateria, vai em "Mais opções de energia"
Ai vai em
"Mostar planos adicionais"
E marca "Alto Desempenho" e fecha te garanto que vai melhorar.
para seu processador estar funcionado entre 600 a 800MHz ele deve estar em economia de energia"
eu uso o meu em alto desempenho na tomada e as vezes na bateria
normalmente quando estou na bateria eu deixo em equilibrado.
Só fazer isso que você vai jogar PB de boa...