O que agradaria mais a Jesus? vejam...?
Há algum tempo eu estava com um senhora que é costureira, ela tem mais ou menos uns 55 anos de idade e sua filha está desempregada, e ela tem duas netas, ambas crianças pequenas, essa senhora pertence a igreja assembléia de Deus; certo dia o pastor a visitou e questionou por que ela não estava dando o dízimo, ela respondeu que tinha parado de dar o dízimo por que essa nova situação (sua filha estar desempregada) não a permitia ter dinheiro pra isso...o pastor lhe respondeu que ela tinha de ter fé, pois se ela desse os 10 por cento de tudo que ganhava Deus a abençoaria...considerando que esse pastor tinha comprado um carro novo a apenas alguns dias, isso me deixou pensativo...nas igrejas a maioria dos pastores tem uma renda muito maior do que a dos fiéis...eles fazem parecer que o único meio de agradar a Jesus é dando o nosso dinheiro para a igreja (que acaba indo para o bolso deles)... Isso não está em harmonia com o que aprendi sobre Jesus...O homem que disse “As raposas têm covis e as aves do céu têm poleiros, mas o Filho do homem não tem onde deitar a cabeça."(Mateus 8:20) queria que seus "representantes" fossem ricos? Se um homem rico chegasse para um pastor evangélico hoje e perguntasse o que tinha que fazer para ser salvo, creio que o pastor lhe responderia que aceitasse Jesus, se tornasse evangélico e desse o dízimo (que dízimo!) e a oferta (que oferta!); mas quando um homem perguntou a Jesus: "O que tenho de fazer para ser salvo?" Jesus respondeu: "Venda tudo o que você tem e dê para os pobres." então eu pergunto...o que agradaria mais a Jesus, que eu dê meu dinheiro para ajudar meus irmãos pobres (minha família inclusive), ou que eu dê para os pastores ficarem ainda mais ricos?
Comments
A resposta é muito simples. O que lhe parece mais sagrado? Ajudar os necessitados ou os ricos a ficarem mais ricos? Se a resposta for a segunda opção, pensaria que está sendo hipócrita. Mas provavelmente é a primeira. Todas as religiões que conheço cobram algum dízimo dos fiéis, não condeno, é dificil de sustentar fisicamente um templo, uma igreja sem dinheiro, mas discordo com a desculpa que os líderes dão para justificá-lo, senão, estaríamos voltando na história, para a venda de indulgências. Nosso lugar no Céu não deve ser comprado, mas conseguido segundo nossos esforços. A caridade é a maior forma de humanidade que conheço.