Qual é a melhor arte marcial?

para se defender em uma briga de rua tipo hj eu estava esperando ônibus no ponto e veio um drogado falando pra min pagar os 100 real dele e eu disse q nao tinha e ele foi embora me ameaçando. Se ele fosse querer brigar qual é a arte marcial mais letal? Dizem q é o muay thai ou taekwendo. Eu tenho 15 anos e quero praticar uma arte marcial para me defender de brigas de rua e escola.

Comments

  • Essa história de melhor arte marcial não existe, outra coisa essa conversa de arte adequada para determinada situação também é lenda...

    Já vi pessoas com um boxe afiado se saírem bem na defesa pessoal, e praticantes de estilos que são divulgados como apropriados para defesa pessoal se dando mal nessas situações tudo depende do praticantes não da arte!

    Se gosta do Muay thai treinei o Muay thai tradicional (não estou falando do Muay Boran) que também tem foco na defesa pessoal, ou se prefere o TKD pode praticar sem problemas, pois nesse estilo também existe uma parte dedicada para defesa pessoal.

    Paz e Bem!

  • Muitos dizem que o "kung-Fu é uma arte marcial letal, mas nem sequer pisou em uma academia. para ver os treinos. existem vários estilos muitos bons sim, mas existem muitos que são apenas acrobáticos, o que existe é um atleta mais preparado e bem treinado e não arte marcial, aprendam isso de uma vez!. antes que algum fan boy venha me criticar eu pratico wushu sim!.

  • muay thai é um boa

    além de vc aprender a brigar,vc fica bem esperto na hora de encarar alguém não sente medo ..

    além disso vc misturas golpes tanto com os punhos e com as pernas além de cotoveladas e joelhas ..

  • Não existe melhor arte marcial. Mias uma boa arte pra você se defender na rua seria o Karatê, que foi criada exatamente pra isso!

  • Não existe Arte Marcial perfeita, ou melhor que a outra, não é arte que faz um lutador ser bom, é o lutador que usa a arte marcial da melhor maneira. Não adiante você ir pelo que os outros dizem ser o melhor, você de escolher a artes marcial que mais se adapta a você. Não é o atleta que escolha a Arte e sim a Arte que escolhe o atleta. Todas são boas, todas vão te ensinar a se defender, basta você escolher a que mais tem o seu estilo, que com certeza vai lhe ajudar em qualquer situação.

  • Arte marcial e hoje arte ,não tem com se defende apenas adia, se vc bate em alguém não vai acaba ai ,vai ter conseqüências e talvez não seja boa pra vc, defesa pessoal esta mais além de saber alguns golpe, e prevenção calcular que pode ocorre em certas situações e precavesse, e não se colocar em perigo ou a menos tenta evita lo.

  • defesa pessoal pura é krav magá, mas outras tantas são boas para aprender a se defender, como Muay Thai, Boxe, Taekwondo, Jiu-jitsu...

  • a mais letal é o kung-fu mas o muay thai também é boa pois é uma mistura de várias artes em uma só.

  • O wing chun, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independente do sexo ou estatura, o ataque e a defesa sao simultaneos e embora use apenas 30% dos movimentos das pernas e utiliza de chutes abaixo da linha da cintura que sao bem poderosos e dificilmente o oponente se ergue novamente se voce souber aplica-lo corretamente, é claro. Sem contar que voce aprende a encarar pessoas ate maiores q vc.

    OBS: Nao esqueça de escolher a melhor resposta OK . Espero ter ajudado.

  • ja fiz Taekwondo,kick boxing mais igual ao karate shotokan eu nunca vou achar

Sign In or Register to comment.