Como seria uma construção, pra que no futuro eu possa construir um predinho em cima?

Eu quero construir uma casa, mais eu quero deixa-la no jeito, pra que no futuro eu possa construir um predinho em cima. Então como seria a cobertura dela, “se tem que ser de laje, tipo assim etc.“. pra que eu possa construir um predinho em cima no futuro.

Comments

• tem que ter fundações e estrutura reforçadas para aguentar o peso senao trinca tudo e voce vai gastar muito pra reforçar e nao deixar cair, procurta um engenheiro pra te orientar profissionalmente, sai mais bvarato que correr atraz do prejuiso depois.

• contrate um engenheiro pois ele vai ver as condições do solo,e ver o tamanho do terreno e ira fazer uma planta da casa pra vc,casa de 2 ou mais andares tem que ser bem planejada para não ocorrer problemas no futuro.....

• o principal é o calculo da base e das colunas, a laje nao varia, vc tem que fazer um projeto com um engenheiro, pois depende da dureza do solo, dos materiais e numerol de andares

• Isso vai depender do imóvel. Dicas para verificar sobre conservação, construção e reforma: http://www.omelhorfornecedor.com.br/categoria/231/...

Espero ter ajudado ^^

• Vc contrata um arquiteto para desenvolver o prédio que deseja construir. Depois vc contrata um engenheiro civil para calcular as fundações e a estrutura do prédio, ai vc constrói apenas a parte que deseja e no futuro vc acaba o projeto como um todo. Estes profissionais poderão dar ideias de como melhor desenvolver o seu desejo com economia e segurança.

• ~Concerteza, a estrutura de uma casa térrea (apenas 1 andar), é simples e consequentemente mais econômica, já uma casa tipo sobrado (2 andares), requer uma estrutura reforçada,para suporta a sobrecarga de 02 pavimentos.

By: Mat.Pereira (:

• Amigo,

Vai precisar construir com as estruturas de um sobrado,com alicerce,sapatas,colunas e laje,em cima da laje pode fazer um telhado meio meck treck para proteger a laje,mas é bom lembrar que vai ser preciso fazer uma obra legalizada pela prefeitura,caso contrário a construção vai ficar como clandestina!

Sign In or Register to comment.