Como seria uma construção, pra que no futuro eu possa construir um predinho em cima?
Eu quero construir uma casa, mais eu quero deixa-la no jeito, pra que no futuro eu possa construir um predinho em cima. Então como seria a cobertura dela, “se tem que ser de laje, tipo assim etc.“. pra que eu possa construir um predinho em cima no futuro.
Comments
tem que ter fundações e estrutura reforçadas para aguentar o peso senao trinca tudo e voce vai gastar muito pra reforçar e nao deixar cair, procurta um engenheiro pra te orientar profissionalmente, sai mais bvarato que correr atraz do prejuiso depois.
contrate um engenheiro pois ele vai ver as condições do solo,e ver o tamanho do terreno e ira fazer uma planta da casa pra vc,casa de 2 ou mais andares tem que ser bem planejada para não ocorrer problemas no futuro.....
o principal é o calculo da base e das colunas, a laje nao varia, vc tem que fazer um projeto com um engenheiro, pois depende da dureza do solo, dos materiais e numerol de andares
Isso vai depender do imóvel. Dicas para verificar sobre conservação, construção e reforma: http://www.omelhorfornecedor.com.br/categoria/231/...
Espero ter ajudado ^^
Vc contrata um arquiteto para desenvolver o prédio que deseja construir. Depois vc contrata um engenheiro civil para calcular as fundações e a estrutura do prédio, ai vc constrói apenas a parte que deseja e no futuro vc acaba o projeto como um todo. Estes profissionais poderão dar ideias de como melhor desenvolver o seu desejo com economia e segurança.
~Concerteza, a estrutura de uma casa térrea (apenas 1 andar), é simples e consequentemente mais econômica, já uma casa tipo sobrado (2 andares), requer uma estrutura reforçada,para suporta a sobrecarga de 02 pavimentos.
By: Mat.Pereira (:
Amigo,
Vai precisar construir com as estruturas de um sobrado,com alicerce,sapatas,colunas e laje,em cima da laje pode fazer um telhado meio meck treck para proteger a laje,mas é bom lembrar que vai ser preciso fazer uma obra legalizada pela prefeitura,caso contrário a construção vai ficar como clandestina!