Qual é a finalidade por tras do Sha-la-la-la-la?
Serio... Me respondam com sinceridade! Qual é a verdadeira finalidade em voce falar o sha-la-la-la-la (ou 'falar em linguas)? Qual o objetivo em voce falar palavras incompreensiveis e desprovidas de sentido? Há alguma finalidade por tras deste ato?
Qual é?
Galera... sem ofensas, hein! Estou apenas tirando uma duvida!!!
Ah, e não vale citar os atos e muito menos as epistolas paulinas, ok? Pois o objetivo com que se falava tais linguas não é o mesmo que é falado hoje! Não quero discutir isso...
Quero saber o que isso significa para a sua vida!
A paz de Jesus!!!!
Update:Poxa, só porque eu disse que não queria que eles citassem os atos dos apostolos e as epistolas de paulo os evangelicos não quiseram me responder...
Será que faltou argumentos a eles?
Comments
Olá Pandora,
Em uma opinião muito pessoal, as línguas não poderiam ser recebidas hoje em dia como foram as línguas da Bíblia.
E descordo de vc, ao censurar o uso do livro de Atos dos Apóstolos e as Epístolas Paulinas...pois é a partir da análise delas que podemos explicar os erros cometidos nos dias de hoje.
Analise comigo:
O modo de receber eram apenas dois:
Primeiro) Pelo Batismo no Espírito Santo
- Apóstolos no dia de Pentecoste (Atos 2) para revelar o evangelho
- A família de Cornélio (Atos 10) para mostrar a aceitação dos gentios
A questão é que hj só há um batismo Efésios 4:5 (na água para remissão dos pecados Mateus 28:18-20; Atos 2:38; Efésios 5:26)
Segundo) Pela imposição das mãos dos Apóstolos
- Samaritanos (Atos 8:14-18)
- Discípulos em Éfeso (Atos 19:1-7)
Agora é que tá: Os apóstolos morreram e estão na fundação da igreja(Efésios 2:20; Apocalipse 21:14)
Então biblicamente não há finalidade em se falar em Línguas estranhas hj...
Mas eu queria me estender mais um pouco...pois vc falou algo interessante: "palavras incompreensiveis "
Daí se percebe que "o falar em línguas" de hoje não é igual ao descrito nas Escrituras...explico:
As línguas da Bíblia sempre significavam falar em idiomas verdadeiros, entendidos por pessoas que sabiam falar aquelas linguagens, pois a finalidade de tal propósito era confirmar a Palavra (1 Coríntios 14:22 - que nos dias de hoje, já está confirmada) e para edificar a igreja ( que já está edificada nos apóstolos)
Em 1Cor 14 vemos que na igreja de Corinto, alguns homens estavam falando em linguagens que nenhum dos presentes conhecia, e sem o auxílio de um tradutor. Paulo mostra a conseqüência deste mau uso das línguas e repreende:
"Se não houver intérprete, fique calado" (1Cor 14:28)
Querida pandora, na minha visão, hoje, muitas pessoas falam nessas línguas estranhas para fazerem um show de demonstração de salvação e para Glória pessoal....Não precisamos disso para agradar a Deus, pois o que Ele quer de nós é:
Que pratiquemos a Justiça, amemos a misericóridia e andemos "humildemente" com nosso Deus e Salvador Jesus Cristo
Shalom Adonay!!
acho que nenhum evangélico daqui fala em linguas.
Essa é a verdade!
creio que alguns falam de verdade, outros apenas repetem feito papagaios de bordel.
nao vou julgar...
Para mim são membros e Igrejas que querem se aparecer ´porque é como falar ingles para leigos que não tem qualquer estudo "ignorantes" é pura vaidade religiosa !
Pandora, não é isso. Essa coisa incompreensível e desprovida de sentido que você ouviu é o português que eles falam...(brincadeirinha).
mais fácil mandarim do que linguais de ets
você está falando da ligua dos anjos sempre quis aprender a falar