Quanto tempo uma ferida leva pra cicatrizar?
Levei tres pontos (costuradas) em um corte q foi bem na base do dedo indicador da mao esquerda (sou destro) e to querendo saber
quanto demora pra cicatrizar e quando tempo para tirar os pontos?
mal consigo digitar. to preocupado q meu dedo ta ficando duro e dolorido, queria saber se e normal isso pois eu tomos os cuidados e faco o curativo diariamente lavando com soro apropriado. tenho medo q fique feio, ate queria movimenta-lo pra ver se a dor diminua.
Comments
Olha para retirada de pontos, nesta região, se o ponto for mononylon (aquele fio preto) é de 7 a 10 dias mais nessa região o melhor é 10 dias, é geralmente o tempo que demora para cicatrizar, continua fazendo curativo com Solução fisiológica 0,9% três vesez ao dia, para cicatriz vc pode ultilizar uma pomada chamada contratubex três vesez ao dia depois de retirar os pontos.
Essa região é bem chata e dolorida mais vai sarar logo.
Sou tecnico de gesso, e aqui usamos um spray que se chama Rifocina, isso é otimo para cicatrização!!
os pontos são 15 dias para tirar... estimo melhoras, abraços!
Depende do seu organismo, existem organismos mais resistentes que saram mais rápido, e tem organismos que demoram mais do que o normal ... Depende do teu sistem imunologicoo ...
A pouco tempo sofri um pequeno acidente, é parte da falange do meu dedo foi comprometida.
Levei alguns muitos pontos, retirei em 15 dias... Sendo que agora quase 28 dias o ferimento ainda não fechou, é normal essa demora.
Faço curativo com aplicação de pomada cicatrizantes todos os dias.
É demorado por ser uma região em que está em constante movimento?
Peço vossa ajuda.
gfgtet
O Bozz, queria te ajudar - os amigos do YR foram + rápidos que eu!
Continue com o repouso e muito boa sorte!!!
A retirada dos pontos é feito com 07 dias. Procure fazer movimentos com o dedo para evitar a imobilidade. No segundo dia não precisa mais cobrir, bastando apenas aplicar povidine ou Rifocina spray.
Querido, vai depender muito do sistema imunológico da pessoa... Eu aprecio o uso do cloreto de magnésio para auxiliar o metabolismo de forma natural para quase todos os males... Custa apenas 2,00 dois reais em qualquer farmácia de manipulação, compre o Pa que pode ser consumido em 1 litro de água. Abraços!!!
Bozz você tem que se alimentar bem a cicatrização vem de dentro para fora,sabia?Se você sente que algo esta errado com a sutura(os pontos), melhor procurar um profissional da área de saúde, e melhoras, fique com DEUS.
Em média, uns 25 dias!