Quanto custa para averbar uma casa ?
Ola amigo, gostaria de saber quanto custa aproximadmente para averbar uma casa na matricula ??? O valor cobrado é em cima de todo o imovel ou apenas sobre a área construida do mesmo ??? Se por exemplo eu comprar uma casa de R$ 200.000,00 quanto irei pagar aproximadamente para averbar esse imóvel na matricula. Quais as vantagens de averbar ??? Posso ficar sem averbar ??? Tem algum problema ??? Onde posso me informar sobre esse valor ???Obrigado
Comments
A grande vantagem de voce averbar seu imóvel, é que agindo assim seu imóvel ficará mais valorizado pelo fato de estar totalmente regularizado. Quanto a pergunta se pode ou não ficar sem averbar, fica a seu critério. Porem voce ficará com seu imóvel não regularizado, quanto áos custos para fazer a averbação fica dificil lhe passar uma informação correta pelo fato de que os preços variam muito entre cidades e estados. Sugiro que voce procure um bom corretor de imóveis ou um despachante imobiliário, estes profissionais pelo fato de atuarem em sua cidade tem condições de passar uma correta informação.