gente me ajudem.. como acabar com o ciumes e a insegurança?

gente eu namoro a 6 meses,antes disso eu namorei por um ano mais não deu certo por causa do meu ciúme doentio,antes eu não sabia mais agora eu vejo que o negócio é comigo mesmo.. porque dessa vez está acontecendo do mesmo jeito..eu não consigo me controlar, o meu namorado só sai junto comigo,as únicas horas do dia que a gente não se vê é quando ele está trabalhando porque fora isso a gente ñ desgruda.. pra falar a vdd eu acredito que ele ñ tem nem tempo de me trair mais o ciúme é demais, ele não pode nem olhar para os lados que a gente briga,eu sempre fico achando que ele está olhando para outra a gente descuti e depois eu me arrependo de novo..mais eu não sei o que fazer.. ele me prometeu,me jurou por tudo que é mais sagrado que nunca vai me trair e me disse que se eu continuar assim msm me amando demais ñ vai ter jeito,mais eu ja confiei em uma pessoa q ñ devia e sofri muito por isso e hoje ñ consigo mais confiar em ninguem.. e ele tbm ja me deu uma mancada uma vez dizendo que estava trabalhando e depois acabei descobrindo que ele estava no bar bebendo com os amigos,ele me pediu desculpas e me jurou nunca mais fazer isso e acho q realmente ñ faz pq eu ñ dou tempo pra ele para sair com os amigos..mais depois disso ficou ainda mais dificil confiar.. gente o que eu faço? algumas pessoas falam que para uma relação dar certo é preciso os dois terem liberdade,os dois terem um tempo para sairem com os amigos para se divertirem sozinhos se ñ a relação nunka vai dar certo,mais ao mesmo tempo que isso pode ser um voto de confiança e uma ajuda ao relacionamento pode estar levando á traição.. o que vcs pensam sobre isso??

Comments

  • Moça!

    Pense da seguinte forma...ele é livre, ele não tem uma dona...e a liberdade dele, deu a possibilidade dele escolher a mulher que ele quer ter do lado, ou seja, VOCÊ! Se ele escolheu você é porque gosta, se não gostasse estaria com outra. Confie nele, faça a tua parte, que ele vai fazer a dele tambem. Transforma a tua relação em algo gostoso de viver e não numa tortura de insegurança, quanto melhor tu deixar a relação menos vontade ele vai sentir de olhar pra outras mulheres, porque ele vai cada vez mais se ligar que a que está com ele é exatamente o que ele queria. E outra, não é porque a pessoa está namorando que o resto do mundo ficou feio, você pode ser linda mas sempre vai passar uma mais bonita, mas essa pode ate chamar a atenção dele por algum momento, fazendo ele olhar, mas de quem é os sentimentos dele? São seus né? Olhe você tambem pra algum homem bonito na rua, você vai olhar e mesmo assim vai continuar querendo estar só com teu namorado. Deixe ele ter liberdade, deixe ele ter amigos de ambos os sexos. Tenha amigos e amigas você tambem. Faça programas sozinha tambem. O relacionamento não pode ser uma prisão pra nenhum dos dois. Você já avaliou a possibilidade, de ele ter mentido que estava trabalhando e foi pro barzinho com os amigos justamente pelo fato que se ele dissesse que queria ir lá sozinho pra bater um papo você não ia deixar? Se você demonstrasse menos ciume, com ctz ele ia te contar.

    Procure trocar os pensamentos negativos do ciume, por coisas boas.

    É bem dificil, eu sei, acredite eu posso ter te dito tudo isso aqui, mas eu sou bastante ciumento, minha namorada tem muitos amigos homens como eu tambem tenho amigas mulheres, mas dentre todas essas pessoas, nós nos escolhemos e nos amamos, o ciume bate as vezes mas tem que segurar um pouco mais.

    Não precisa guardar tudo pra vc e engolir em seco, as vezes a pessoa nem nota que fez algo que deixou o outro enciumado, tente não explodir com ele, se não estiver calma na hora, espere um pouco, reflita e converse com ele tranquilamente sobre o que te encomodou, ele com ctz vai entender e procurar se corrigir nos aspectos que te deixam triste.

    o//

  • Ansiedade é apenas insegurança. O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente. Ciúmes é medo que temos de perder,aquilo que não temos certeza de possuir...

    Curta o seu namoro e nao deixe que o ciumes atrapalhe, pois vc tem o poder de parar isso e sabe como? Parando....de um basta, ciúmes doentio, mata relacionamentos...boa sorte....valeu

  • olá...vc está namoradno e não controlando uma empresa, não é um governo militar ou algo do tipo, vc precisa respirar e ele tbm, se vc continuar com esse ciúme nem ele nem vc terão vida social, ele não terá mais amigos e com isso sempre ficará mal humorado... tudo bem q vc foi traída e é dificil confiar em alguém, mas lembre-se que vc ama seu namorado, não é nem questão de confiar desconfiando, não pode e nem dedve julgar todos como traidores de sua confiança... precisa entender que ele deve e tem que ter uma vida de livre para ir vir, digo com confiança. com amigos, se vc ficar sempre no pé dele fica complicado namorar... imagino q vc deve sair muito pouco pois fica mais tempo vigiando, a vida dele e nem cuida muito da sua, e isso é pessimo pra vc...cuide disso, vc precisa sentir a liberdade de confiar nele, .... boa sorte

  • vc reconhecer isso já é um grande passo...

    Sufocar uma pessoa por mais que pareça não é a solução, nem é demostração de amor (se vc coloca um saco plástico na cabeça de uma pessoa sufocando-a estaria demostrando amor? não), uma má notícia pra vc: se ele tiver q te trair ele vai fazer isso com vc no pé dele ou não! falo isso pq conheço uma pessoa q tem ciúmes doentio pelo MARIDOOOO ela não desgruda dele, resolveu? não! ele trai ela desde o tempo em que namoravam ate hj (mais de 6 anos!). Fazer ele prometer q nunca vai te trair tbm nao resolve nada, não podemos garantir com toda certeza o q vamos fazer no próx minuto né amiga! ele é ser humano q nem a gente e tbm nao pode garantir isso!

    Qnt a ele olhar p os lados ... Ahhhh odeio isso tbm (so qnd olham pra outras mulheres de forma indevida) mas fazer o q, conheço gente q passou a vida toda xingando o companheiro por olhar pra mulheres na rua e não teve jeito, se vc parar de respirar td vez q ele olhar pra uma mulher na rua, vc vai ficar roxa e morrer! quer saber! olhe vc pra homens na rua bem na frente dele pra ele ver como é bom!

    Ahh mas ele mentiu pra mim, tava no bar bebendo com amigos.... ainda bem q ele tava no bar com amigOOOs né, pense bem nisso, poderia ter sido pior!

    Bem... já vimos q não adinata grudar, pq qnd quer trair trai msm, olhar pro lado num tem jeito tbm, olhe vc tbm....

    Cuide mais de vc, não esqueça q vc existe por cuidar demais da vida dele!! procure alguma coisa pra vc fazer, pra ocupar seu tempo... quer uma dica? vá ao cabeleileior, faça a unha, cuide-se fique mais bonita, vá as compras, mime-se, assim vc se sentirá melhor consigo mesma e vai refletir pras pessoas na rua inclusive p seu namorado, pense 2x antes de pegar no pé dele, se continuar assim, vc vai acabar é tendo o fim do relacionamenteo, aí vai ser mto pior!!!

  • acho q pra uma relação dá certo, deverá haver uma certa confiança entre ambos, mesma que não aja totalmente.o ciúmes doentio só estraga o relacionamento. TENTE SER MENOS POSSESSIVA, PROCURE AJUDA, VÁ A UM PSICÓLOGO.

  • AQUI NINGUÉM VAI CONSEGUIR TE AJUDAR. CIÚMES POR MAIS QUE PAREÇA BANAL SE NÃO CONTROLADO PODE VIRAR UMA PATOLOGIA E DESCAMBAR EM FIXAÇÃO. CONVERSE COM UMA AMIGA CONFIDENTE. SE NÃO RESOLVER PROCURE SUA MÃE. E SE FOR NECESSÁRIO UM PSICÓLOGO.

  • Vá á um psicologo ele pode t ajudar mto pode t dar vários toques legal e fazer com q vc fique menos ciumenta.. afinal namoro naum eh prisão e sim um compromisso de fidelidade e confiança por 2pessoas.. quem ama confia ^^

    mudando de assunto:

    V

    V

    V

    {OFF}

    O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha, que precisa da nossa atenção e respeito!

    O Site está com problemas, pois não tem o número de acessos e clique necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda.

    Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa no canto esquerdo da tela que diz: 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.

    Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.

    E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante.

    Este gesto fará uma enorme diferença.

    www.cancerdemama.com.br

    Lembrem-se....todo mundo tem ou teve 1 mulher na vida sua vida (mãe, avó, irmã, namorada, esposa, prima, etc...)

    a vida agradece ^^

    Desculpa colocar isso na minha resposta eu apenas

    fiz a minha parte, faça a sua,

    Faça a diferença !!!!

    isso não eh vírus pode confiar ^^

    [email protected]

Sign In or Register to comment.