Sou uma pessoa invejosa e odeio o meu corpo, como parar com isso?

Tenho 20 anos, namoro há 2 anos e sou uma pessoa bem extrovertida, porém eu sou gordinha e passei por alguns problemas com o meu namorado no começo do relacionamento. Mesmo sendo gorda, eu sempre gostei do meu corpo, mas ele não me aceitava como eu era e isso fez eu parar de gostar de mim.

Nos acertamos e hoje ele se arrepende por tudo e me aceita como eu sou, mas eu não. Acabei me tornando uma pessoa infeliz e odiando o meu corpo. Eu confesso que tenho inveja de outras mulheres. Eu vejo uma mulher bonita, dessas que todos os homens olham, e sinto raiva dela por eu não ser daquele jeito, por eu não ser magra e bonita o suficiente.

Eu era muito bem resolvida com o meu corpo mas agora não consigo parar de odiá-lo e chorar por causa dele. Eu já emagreci bastante, mas continuo não gostando dele.

Me ajudem, o que fazer?

Comments

  • As pessoas vivem dizendo para nos aceitarmos como somos, porquê? Se você não gosta de como é, mude! Se não gosta de ser loira vire morena, ruiva, careca. Se não gosta de ser tímido seja extrovertido, é o mesmo caso que o seu...

    Se não está gostando de ser gordinha, se está se achando feia, fique magra(opinião minha: as gordinhas são mais bonitas), tente uma reeducação alimentar, entre na academia, fique gostosa, sei lá, fique do jeito que quer ficar. Só que seu problema agora é psicológico, e não físico, você se gostava, agora não gosta mais, mesmo tendo melhorado sua condição física, não há garantias que ficando mais magra você vai gostar mais de si mesma.

    Eu não posso ajudar muito, pois eu mesmo sou gordo e me odeio, mas eu não me importo muito com isso não. Sei que mesmo magro vou continuar me odiando.

    Mas não quero te botar pra baixo não. É um processo lento e difícil, mas é muito gratificante.

    Mas vou falar aqui também, o que importa mesmo é o que está por dentro, e você me parece ser uma mulher bonita e inteligente, e como você também disse, é extrovertida, isso é o que conta, o que está por fora é apenas uma casca, mas se você se sente infeliz com ela, troque-a!

  • Acho eu que vc desenvolveu algum tipo de trauma relacionado a seu corpo ...

    SE me permite uma singela opinião, ACHO EU que vc deveria de tentar transformar isto em algo positivo...

    Aproveite esta fase de ¨negação de si mesma¨ e trabalhe seu corpo ( trabalhe até se olhar e amar tudo o que vê ).

    Pq , deixemos de ser hipócritas e moralistas por um instante...

    - Aquele que te amar de verdade , terá de te amar do jeito que vc é ;

    Meia verdade .. Se ELE precisa te amar como VC é , significa que ele terá de MUDAR por vc .. nesta situação , a equivalência seria de que SE VC amar ele de verdade , vc deveria de buscar um físico que o faça feliz ( vale para os dois lados )

    Eu gosto de mim mesma do jeito que que eu sou .. DIFICILMENTE isto é verdade, o mais comum não é que a pessoa se gosta como ela é .. a pessoa se acomoda , se acostuma , MAS é óbvio que se lhe fosse permitido um desejo mágico , ela iria preferir um físico que desperta a atenção de todos por onde passa ( è melhor ao nosso ego se ver admirado do que passando despercebido ) .

    Na mesma linha de pensamento , sabemos que + ou - uns 80% dos homens preferem mulheres que ficam entre MAGRA e GOSTOSONA , a maior prova disto é que estes são os tipo de meninas que aparecem em revistas masculinas , em sites e filmes adultos ( se vc quiser buscar por magrinhas ou cheinhas , vc precisa ACRESCENTAR palavras como SLIM ou FAT ... pois é para um público mais específico ).

    Analisando estes fatos ... ESQUEÇA um pouco este cara e se fixe em vc ... Vai no maior espelho de sua casa, tire toda sua roupa ( se dispa de suas roupas e inibições ) , encare fixamente seu corpo, veja tudo que não gosta nele e se dedique a mudar tudo aquilo que vc não gosta em vc...

    Quanto MAIS vc ir alcançando seus objetivos.. MAIS vc irá se gostando , mais se sentirá feliz e MAIS segura de si mesma vc se sentirá ( Palavra de quem já foi no começo da adolescência baixinho e gordinho kkkkk )

  • Amiga levante a mão pro céu i agradeça pelo oque Deus lhe Deu.

    Vê se se voce ver essa imagem aqui voce ainda terá raiva do seu corpo...

Sign In or Register to comment.