Tenho vergonha de sair a algum lugar, então fico muito em casa.. Preciso de ajuda!!?

Bom, nunca fui assim sabe , esse ano está horrível, mesmo que não aconteceu nada com a minha família, porém minha universidade entrou de greve desde junho, e eu com 18 anos tô desempregada. Perdi o ritmo de estudar, tento deixar uns currículos no shopping, mas nada de chamar, porém sou meio tímida, quando eu vou deixar um currículo sempre vou com alguém e nunca só. Meu problema é sair de casa, eu não sei o que fazer, fico sempre no whats, então me dá uma agonia, meus pais não enxergam isso, pretendo ir ao cinema, mas tenho vergonha ,sabe, das roupas que tenho, ultimamente não consigo me valorizar. Me acho errada, quando eu saio, parece que déco chamar atenção de alguém, se estou bonita ou não.. O que fazer? Como sair de casa? Obs: infelizmente não tenho amigas de verdade para contar, isso é triste demais, ser só o resto da semana e depois só me procurarem para falar de macho..

Comments

• Moça , tenho o mesmo problema que VC , nossas vidas são quase iguais , fico mais de 15 dias sem sair na rua , isso é muito triste porque nossa vida se resume em ficar dentro de uma casa e perdendo muita coisa lá fora, deve ter tratamento pra isso , como disse o amigo isso é coisa que se desenvolvê desde a infância , eu nunca fui muito de ficar saindo pra rua pra brincar com as outras crianças , acho que ali foi meu começo , creio que sairei dessa situação e espero que VC saia também.

• As manias são formas do indivíduo buscar alívio para o sofrimento da alma. As pessoas se esforçam para não reconhecer as dificuldades, os impedimentos, principalmente quando se trata das dores da alma. 

O problema de uma pessoa, para a psicanálise, é visto como um todo. Aquilo que a pessoa manifesta hoje foi se desenvolvendo durante a vida, desde a primeira infância. 

O enfoque psicanalítico se diferencia das outras práticas, pois prioriza o sujeito na sua singularidade. Escutar o paciente, fazê-lo falar sobre sua história, é um ótimo tratamento, trabalhando com o inconsciente.

• ENTRA EM UMA ACADEMIA, VOCE VAI SE SENTIR MUITO MELHOR E TUDO MUDARÁ NA SUA VIDA

• Bom, vc deve esta sofrendo de algum topo de fobia!!

Ja vivi isso!!

Vc precisa de apoio psicológico p q nao se agrave, então deve conversar c os seus pais, vc tem q pedir ajuda p eles!!

Tente, procure terapias, isso pode prejudicar seu convívio social!!

Nao precisa sentir vergonha, mais não vai adiantar eu ficar de dando dicas!!'

Bj

Boa Sorte!!

Sign In or Register to comment.