Um esquilo passou no meu quintal?

Nunca tinha visto um esquilo, ainda mais no Brasil, ele passou rapidamente, era tão bonito e corria rápido, pulou na árvore e foi embora! O que vc acha disso?

Comments

  • Sim, existe esquilos no Brasil, e eles aparecem até em área populosas como a grande São Paulo, basta que exista um pouco de mata. Na região da Ganja Viana ente Cotia e São Paulo eles são bastante comuns. Boa sorte.

  • Muito legal cara!!!

  • Os esquilos pertencem a uma grande família de mamíferos roedores de pequeno e médio porte conhecida como Sciuridae. No Brasil, são também conhecidos como serelepe, caxinguelê, caxinxe1 , quatimirim2 , quatipuru3 , agutipuru4 ou acutipuru5 . O nome mais comum na Galiza, também usado em zonas de Portugal, é esquio. Os esquilos estão espalhados por quase todo o mundo, a maioria nas zonas de climas temperado ou tropical, mas também em algumas zonas de clima frio. Como todos os roedores, possui presas fortíssimas, com que roem sementes com facilidade, principalmente bolotas.

  • Legal, acho bem legal! Outro dia eu vi um crocodilo no meu quintal, eu fiquei só observando e ele foi subindo no muro da casa do meu vizinho e depois foi embora, então eu continuei a fumar minhas coisas e tudo certo!

Sign In or Register to comment.