Bolsa-Presidiário: O Que Mais Está faltando no Circo Brasil?

Martha Cappy, oportunamente enviou o link abaixo, o qual, vale a pena dar uma olhadela (atenção: leia com um saco plástico à mão; o vômito é quase inevitável).

Transcrevo aqui trechos de sua resposta à uma pergunta da Bruxxa.

"Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa de R$ 600,00 para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso? Tire a dúvida neste "site" : "

http://www.previdenciasocial.gov.br/cont…

"ISSO É O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE SITE ACIMA, QQ DÚVIDA É SÓ CLICAR, AGORA LEIAM...SÓ NO BRASIL MESMO, É Q ACONTECE ISSO..."

Depois de abrirem o link, por favor, comentem sobre mais esta maravilha que só acontece aqui mesmo...

Abraços

Update:

Você tem razão, Brukutu. Acredito que não somente aí em Pindorama, mas em todo o país o TRATAMENTO DADO AOS PRESOS É REALMENTE SUBUMANO, pra se dizer o mínimo.

E quando nossas 'otoridades' vêm com esse papo de RECUPERAR presos, dá até vontade de rir, se a coisa não fosse tão séria e trágica.

RECUPERAR COMO, se o próprio sistema acaba por transformá-los em verdadeiras bestas feras? Por que não lhes dar IGUAL oportunidade pra trabalharem e eles próprios ajudarem suas famílias?

Conforme disse, o tratamento dado aos presidiários brasileiros ferem todas as normas internacionais dos Direitos Humanos, e nós, cidadãos, temos o dever de denunciar e jamais aceitar que, mesmo aqueles que cometeram crimes terríveis, sejam tratados pior do que animais.

Mas, daí a dar uma 'bolsa-presídio', também já é demais: daqui a pouco vão inventar 13* salário, férias remuneradas e todos os direitos de trabalhador comum.

Update 3:

Portanto, querida bruxinha, eu acho até que dar um ‘salário’ aos presidiários é também uma maneira cômoda de o Estado se livrar de sua responsabilidade (ou seria IRRESPONSABILIDADE?) de tirá-los dessa situação subumana a que são submetidos. Dignidade à Vida, sim; sempre; mesmo que esta Vida seja a do pior bandido que se possa imaginar; mas, daí, a lhe ‘pagar’ uma mesada (normalmente mais alta que o salário mínimo, que muitos trabalhares já velhos e cansados têm a maior dificuldade em conseguir) também já é demais, minha doce Bruxxa.

Um beijo

Update 5:

E ali, junto à minha família, o fdp sentado no meu sofá, tomando do meu uísque nacional, simplesmente me ameaçou de morte (“vc sabia, O., que aqui em São Paulo se mata mais gente do que baratas?”).

E tudo por quê? Por causa de uma matéria jornalística assinada por mim no O Pasquim, daí de sua cidade (eu era correspondente em Sampa), que falava justamente dos presos políticos, das prisões ilegais e do tratamento dado àqueles.

Eu não seria contra, minha doce bruxinha, que tal ‘salário-cadeia’ fosse dado aos presos comuns desde que houvesse IGUALDADE DE DIREITOS. E quando um bandido mata um pai de família e deixa uma viúva com filhos? Você sabe quanto tempo a coitada vai ‘pastar’ em intermináveis filas do INSS?

Dessa forma, tal coisa faz parecer que o crime compensa: “To saindo pruma ‘lança’ aí, manôôô... e se a casa caí e eu dançá, tem pobrema não: o Estado aí cuida da minha famía, tá sabendo, manôôô?”....

Update 7:

Você, doce BRUXXA, mesmo não estando bem ou 'braba', nunca perde essa sua Luz radiante e bela que sempre ilumina nossos corações e mentes, ... vc sabe disso...

Comments

• Okay, okay! Tanta celeuma é natural.

Num Blog... uma opinião abalizada.

"É imperativo que o Brasil deixe de lado a hipocrisia, a influência das Igrejas e das entidades que vivem da miséria dos menores abandonados e delinqüentes; sendo capaz de compreender, de uma vez por todas, que o elemento que comete crimes continuadamente não é passível de recuperação (seja que idade tenha). Mesmo que estivesse preso numa cadeia na Suíça (que mais parece um hotel cinco estrelas do que uma prisão); esse elemento voltaria para o crime. Pois essa é a sua natureza.

O grande neurologista brasileiro, Carlos Bacelar, dizia que estudos científicos mostraram que cerca de três por cento da população mundial era constituído por psicopatas. Esse número é algo na casa dos 180.000.000 de pessoas. Quase um Brasil de indivíduos propensos a cometer atos de violência e que não são dotados de qualquer remorso ou sentimento por suas vítimas.

Sejam por causas genéticas ou ambientais é importante que uma nação identifique esses elementos e retire-os do meio de sua sociedade para que seja proporcionada a devida proteção para o cidadão de bem. E é assim que os E.U.A. e muitos outros países lidam com o problema. Se o elemento mostra-se reincidente, o encarceramento é aplicado sem pudores. Mas, isso soluciona a problemática da violência?

Claro que não.

A violência é um mal inerente ao ser humano. No entanto, atitudes assim enviam uma clara mensagem de que o Estado não agirá com paternalismo em relação ao delinqüente. O objetivo é isolar esses elementos e proteger a sociedade deles; evitando que novas vítimas venham a perecer sob as ações daquele indivíduo. É o direito a proteção que a sociedade tem e que o Estado deve garantir.

Infelizmente um programa disciplinar carcerário, com trabalhos envolvendo os menores, uma série de retrições desenvolvidas é simplesmente impossível de ser implementado por aqui graças ao E.C.A. (Estatuto da Criança e do Adolescente) e dos oportunistas idiotas que enxergam nos menores infratores apenas vítimas inocentes de uma sociedade vil. Como se ser pobre desse automaticamente uma licença para matar. Se fosse assim, não teríamos inúmeros menores de classes mais favorecidas no mundo do crime. A falta de punição e de cobrança por seus atos é o elemento fomentador fundamental para que a violência esteja em alta entre os jovens. Após o E.C.A., toda quadrilha tem pelo menos um menor para assumir “os serviços” e escapar ileso para cometer mais crimes."

A *bolsa* não é uma resposta, parece-me mais um incentivo.

Melhor não seria usar esse $$$$$ para uma melhoria no sistema prisional?

Enquanto isso, menores de 12 anos armados matam, estrupam, assaltam e são simplesmente chamados de COITADINHOS.

Por que não uma bolsa para a família do policial morto?

Ninguém o defende!

Vou parar por aqui.

Um abraço, Monje!

LUZ! Precisamos!

• Caro Monje :

Bem aprendi desde rompante aprendiz de feiticeiro que ...."O caminho do inferno está cheio de gente bem intencionada!".

Estou cá estupefato com o coração grandioso de queridos amigos, e evidentemente solidário com seus pensamentos humanitários e seus profundos surtos filosóficos.

Me penalizo e me reconforta saber que as famílias dos segregados terão suporte da sociedade vítima de suas criações. Deixo aqui um testemunho cruel, desumano, frio e sufocante de quem não opina por osmose nem por arroubos filosóficos :

" Gato que nasce no forno não é pãozinho......é gatinho!"

Não quero cometer o erro ou burrice da generalização, portanto me abstenho a declarar o murista "grande parte"!

Te garanto por uma vivencia de várias décadas que a "grande parte" já foi beneficiada pela vida de crimes do seu tutelado.

De toda forma, me posiciono:

" Enquanto não se pensar primeiro nas vítimas e nos familiares das vítimas, tudo o mais que se decretar, me enoja, me revolta, me parece um grande palanque eleitoreiro."

No computo das excessões, resignem-se as Leis à proteção das vítimas esquecidas e seus familiares. "Quae sunt Caesaris Caesari......A Deus o que é de Deus".

Abraços!

"

• Veja bem Monje = Aki em Pindorama, jamais se recupera os bandidos nos presidios, ou seja nos depósitods de bandidos, ou sejam saem pior do que entraram lá, donde cabem 100 eles colocam 300, isto é sub vida, submundo, subversao a vida digna, ou seja o nosso pais vai de mal a pior neste quesito de presos, o gov. federal const. dois presidio de segurança maxima uma no oeste do PR. e ou tra no MT. mais isto é muito pouco.

• Uma pergunta de baixíssimo nível. Daqui a pouco, vai aparecer algum ignorante dizendo que foi ideia do Lula, sem dar uma olhada na Constituição de 1988. Haja burro e cavalgadura nesse país...

• Brasil mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim

"O país perdeu a inteligência e a consciência moral.

Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os caracteres corrompidos.

A prática da vida tem por única direcção a conveniência.

Não há princípio que não seja desmentido.

Não há instituição que não seja escarnecida.

Ninguém se respeita.

Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.

Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.

Alguns agiotas felizes exploram.

A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.

O povo está na miséria.

Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.

O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.

A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.

Diz-se por toda a parte: o país está perdido!"

Sign In or Register to comment.