Evangélicos e OUTROS! Uma perguntinha?

Vocês realmente acham que o Espiritismo é macumba?

Porque?

Onde vocês viram isso?

Pra vocês, se um dia um espírita falasse na cara de vocês : "Sou espírita com orgulho, e acho que você deveria mudar sua religião para o espiritismo..." O que vocês falariam?

Comments

• Ihhhh, com certez a "renca" ia dizer "xô satanás" e por aí a fora. Essas pessoas não estão preparadas nem para respeitar o Espiritismo, que dirá aceitar qualquer idéia ou tolerar alguma coisa que venha do Espiritismo. Loucura, minha amiga! Chama de macumba, feitiçaria, bruxaria, coisa do demônio e outras sandices. Mas dizer que a bíblia é um livro de terror eles não aceitam. A pimenta só arde nos olhos dos outros. Finalmente...com loucos e ignorantes não se discute.

• Eu não aceitaria mudar de religião .Pois eu não tenho nenhuma religião e respeito todas as religiões.

• Espiritismo não éh macumba .. porque eles não fazem mal pra ninguéém !

SE ele falasse q éh espirita com orgulho , eu falaria tdu bem .. purkke cada um tem o seu caminho e não mudaria o meu !!

Bjus

• Não acho que o Espiritismo seja macumba. Acho muito bonitas as crenças alheias e também não gosto que critiquem a minha.

• "Sou espírita com orgulho, e acho que você deveria permanecer na sua religião, como espírita respeitamos todos os credos e não tentamos converter ninguém. Quando chegar a hora você entenderá e vai procurar a verdade pelo seu livre arbítrio"

• falaria pra ele

eu ñ quero ser espirita rsrsr

mas se ele fosse na minha igreja eu iria na dele sem problemas

• Nada a ver uma coisa com a outra, macumba é um estilo musical onde se utilizam especies de flautas de bambu

• MEU DEUS:

Ai em cima temos um Ateu Anti fanatismo fanatico?

• DE GEITO NENHUM! EU SEMPRE DIGO! SE EU NÃO TIVESSE NASCIDO NUM BERÇO DE CATÓLICOS????? EU SERIA ESPÍRITA POR OPÇÃO!!!! ACHO O ESPIRITISMO COISA DO BEM! INCLUSIVE EU ATÉ AJUDO O CENTRO AQUI PERTO DA MINHA CASA! ELES DISTRIBUIEM SEXTAS BÁSICAS!!!!!!!!!!!

• Cada um escolhe o seu caminho, de acordo com sua convicção.

Então acredito que embora falem da sua religião isto não vai interferir de maneira significativa na escolha dos outros, sendo que tb. isto pode ser referir a vários outros aspectos, que não podem ser tratados aqui no momento.

Temos um exemplo prático, eu lhe pergunto qual foi a primeira religião com disseminação mundial. Para min esta é a verdadeira religião, porém reconheço que esta mesma religião sofreu divergências em suas bases , e não tem os mesmos preceitos que na antiguidade eram pregados.

Pois cada individuo escolhe para si o que és mais conveniente para si próprio, assim alguns escolhem caminhos que são diversos dos nossos. Nesta situação apenas temos que compreender os outros e nada mais.

Sobre o espiritismo não cabe a min dizer se ele é macumba ou não, pois não conheço suas bases fundamentais, seu dogmas sua doutrina, seus preceitos suas organizações etc....

Pergunta interessante.....

Sign In or Register to comment.