Dúvida sobre formatação, boot?

Anotei a resposta de um colega sobre formatação no XP, eu preciso formatar o Vista Premium para instalar o Ultimate.

Pelo que li em outras respostas entro na Bios e altero o boot do HD para o CD (DVD) para efetuar a formatação.

Após concluído devo novamente entrar na Bios e retornar a opção de boot pelo HD?

Nunca fiz este procedimento, estou buscando informações para tentar eu mesmo.

Comments

• SIM CASO CONTRARIO O BOOT SERA SEMPRE PELO CD

• Não! depois que vc entrou na bios para dar o boot pelo CD éh só esperar a maquina reiniciar teclar qualquer tecla e esperar para o inicio da formatação.

Depois que terminar os procedimento de formatação e a maquina reiniciar e dar a mensagem de boot pelo CD é só ignorar sem teclar nada e esperar o restante da formatação...

• inicie seu pc apertando a tecla F12, vai aparcer uma lista de sequencia de nott, vc escolhe a correspondente a seu drive de dvd rom, e pppppppronto,... mas o cd de win tem de ja estar no drive

• Tanto faz, depois de instalado, retire o CD que o boot irá automaticamente para o HD.

Altere depois para HD, assim ele não ficará lendo seu CD Player toda vez que der boot.

• Você precisa ter o Dvd do windows vista ultimate, ter em mente que vai perder tudo (ou faça um backup (obvio))

Va na bios, no 1° Boot device, selecione seu drive óptico (dvd/cd)

no 2° deixe HDD

aperte f+10, enter

no boot, o cd vai ser lido, pressione uma tecla para iniciar o CD

depois disso é só seguir as instruções...

não se esqueça de pegar os drivers de sua placa-mãe/video/pci, etc...

Sign In or Register to comment.