Como saber o tempo certo de gestação?

Gente, preciso de ajuda pra me localizar rs... TEnho a menstruação irregular, na verdade sempre tive, sempre ficava até de meses sem descer, daí eu tomava remédio para descer e descia.... Acontece que, descobri que estou grávida, e por ter a mesntruação toda irregular, não sabida de quanto tempo estava, então fiz um ultrassom transvaginal, no qual deu 6 semanas e 5 dias... o médico me disse que é confiável aceitar essa data, mas andei lendo alguns artigos que falam que se é de 6 semanas na verdade tem que diminuir duas, então seria 4... Agora não sei se isso só é equando se sabe a data da menstruação ou se posso calcular assim... E à cada coisa que leio fico mais confusa ainda... Alguém sabe me dizer ao certo se posso confiar na data do Ultrassom, mesmo pq estive em transição entre dois relacionamentos nessa mesma época, com um espaço muito curto de tempo (11 dias), ou seja, preciso ter mais confiança para saber quando a criança foi concebida para não fazer injustiça com ninguém também... Espero que me ajudem, desde já agradeço!

Sign In or Register to comment.