Quem realmente governa o mundo?

Deus o Diabo ? Com tantas atrocidades ,guerras, crimes violência vcs acham mesmo que o mundo é governado por Deus , o próprio Jesus disse que não era desse mundo pois esse mundo é governado pelo iníquo. E não é verdade basta darmos uma pequena olhada nas perguntas dos internalta e fica fácil perceber como a mentalidade do diabo se infiltra na mente das pessoas com facilidade.

Comments

  • Governantes no domínio espiritual

    QUEM governa o mundo? Existe algum tipo de supervisão sobre-humana? Ou será que Deus deixou os homens à própria sorte? Antes de procurarmos respostas para essas perguntas, consideremos um incidente ocorrido durante o ministério terrestre de Jesus Cristo.

    Pouco depois do batismo, Jesus foi tentado por uma criatura espiritual invisível chamada de Satanás, o Diabo. Citando uma das tentações, a Bíblia diz: “O Diabo levou-o [a Jesus] a um monte extraordinariamente alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.” (Mateus 4:8) Satanás disse-lhe então: “Eu te darei toda esta autoridade e a glória deles, porque me foi entregue e a dou a quem eu quiser. Se tu, pois, fizeres um ato de adoração diante de mim, tudo será teu.” — Lucas 4:6, 7.

    Satanás afirmou que tinha autoridade sobre todos os reinos, ou governos, deste mundo. Jesus negou o que ele disse? Não. O que fez foi confirmar isso em outra ocasião, referindo-se a Satanás como “o governante do mundo”. — João 14:30.

    Segundo a Bíblia, Satanás é um anjo perverso dotado de grande poder. O apóstolo cristão Paulo relaciona Satanás com “as forças espirituais iníquas” e diz que elas são “os governantes mundiais desta escuridão”. (Efésios 6:11, 12) E o apóstolo João disse que “o mundo inteiro jaz no poder do iníquo”. (1 João 5:19) O livro bíblico de Revelação (Apocalipse) diz que Satanás está “desencaminhando toda a terra habitada”. (Revelação 12:9) Em termos simbólicos, Revelação também retrata a Satanás como um dragão que dá ao sistema político mundial “seu poder e seu trono, e grande autoridade”. — Revelação 13:2.

    Os acontecimentos mundiais também provam que existe um poder maligno em ação, manipulando os homens com a intenção de prejudicá-los. Por que outra razão os governos humanos não conseguem promover a paz? O que mais levaria as pessoas ao ódio e a massacres? Horrorizada com a carnificina numa guerra civil, uma testemunha ocular disse: “Não sei como isso pôde acontecer. É mais do que ódio. É um espírito maligno que está usando esses seres humanos para fazê-los destruir uns aos outros.”

    Por que se permite que Satanás governe

    Lembra-se do que Satanás disse a Jesus sobre quem governa a Terra? “Eu te darei toda esta autoridade . . . porque me foi entregue”, disse Satanás. (Lucas 4:6) Essas palavras mostram que Satanás, o Diabo, exerce autoridade só porque Deus permite. Mas por que Deus tolera Satanás?

    A resposta a essa pergunta relaciona-se com coisas que aconteceram no jardim do Éden, onde Satanás deu início a sua carreira como governante do mundo. Ali ele insinuou que Deus governava mal, já que privava Adão e Eva, o primeiro homem e a primeira mulher, de algo bom. Segundo Satanás, Adão e Eva seriam libertados se comessem o fruto proibido por Deus. Ficariam livres de Jeová, independentes. Seriam como o próprio Deus! — Gênesis 2:16, 17; 3:1-5.

    Com essa mentira, seduzindo Eva e, por intermédio dela, induzindo Adão a violar a lei de Deus, Satanás pôs o primeiro casal humano sob sua liderança e controle. Assim o Diabo tornou-se seu deus, um deus em oposição a Jeová. O que Adão e Eva conseguiram, porém, não foi libertação; foi escravidão a Satanás, ao pecado e à morte. — Romanos 6:16; Hebreus 2:14, 15.

    Em harmonia com sua justiça perfeita, Jeová podia ter executado imediatamente a Satanás e seus dois seguidores. (Deuteronômio 32:4) Só que havia uma questão moral a resolver. Satanás questionara a legitimidade do modo de Jeová governar. Deus, em sua sabedoria, deixou o tempo passar, para que ficasse provado que ser independente dele resulta em desgraça. Jeová deixou que os rebeldes, Adão e Eva, continuassem vivendo por algum tempo, o que lhes permitiu ter filhos. — Gênesis 3:14-19.

    Embora a maior parte da descendência de Adão não se submeta ao governo de Jeová, nota-se a superioridade desse governo em como Ele lida com seus adoradores. O devido reconhecimento da autoridade de Jeová resulta em felicidade e genuína segurança. Já o governo humano sob a influência de Satanás resulta em sofrimento e insegurança. Não há dúvida de que “homem tem dominado homem para seu prejuízo”. (Eclesiastes 8:9) O homem não encontra segurança genuína e felicidade duradoura sob governos humanos neste mundo, que jaz no poder de Satanás. Mas há bons motivos para otimismo.

  • Só para não entrar nesta dicotomia entre bem e mal:

    Os E.U.A.

  • U S A

  • Muito bem colocado pelo João R.

    Se Jesus Cristo quiser interferir em qualquer coisa, tem poder para isso mas, o Mundo é governado por Satanás, do contrario como seriamos tentados e testados?

    Por um pouco de tempo estaremos nas mãos do Maligno mas se suportarmos bem, logo estaremos com nosso Pai e Jesus Cristo nas moradas preparadas para nós.

  • Quem governo o mundo é o "poder financeiro"...

  • Eu, você, todos que respoderam. Enfim, todas a pessoas governam o mundo. Eu governo a minha vida, vc governa a sua, a sim como cada pessoa no planeta governa sua propria vida, com a independencia de escolher a hora de viver ou morrer. É assim, independente de George W. Bush e CIA, EUA e CIA, OnGs, Bin Laden e CIA, etc. Estes exercem influencia na vida de milhões, mas nao as governam.

    AbrÇs

  • Eu acredito que são os homens. Isso mesmo. Os homens.

    Nem Deus nem o diabo fazem alguma coisa aqui na terra se os homens não forem instrumentos. Não é o diabo que mata, que rouba, e sim os homens! Não é Deus que faz o bem diretamente aqui na terra. Tanto um como o outro são técnicos. E nós, os jogadores.

  • Estás lembrado que o Diabo prometeu o governo do mundo a Cristo se Ele o adorasse? O diabo disse que os reinos do mundo lhe tinham sido dados. Ele sabia que se Cristo caisse na lábia dele ele, ia continuar reinando para sempre. Com o sacrifício de Cristo o poder dele foi diminuido e agora já está bem perto da boquinha dele acabar. O Rei vai voltar.

  • George W. Bush.

  • O poder do capital, dinheiro, bufunfa, pila, capilé, cascalho, pedregulho, pode dar o nome que for o que governa o mundo é o dinheiro. Quem tem muito acha que Deus é que ajudou, quem tem pouco acha que a vida é um inferno. Resumindo, o que governa o mundo é o DINHEIRO.

    E eu tenho pouco.

Sign In or Register to comment.