Em breve irei ter um cachorrinho, mas o problema é que não se como irei ensiná-lo a não fazer as suas necessidades em qualquer lugar....queria saber se existem alguns métodos para ensinar, como num pote de areia, ou assim....
Update:
Existe a sanitária Pipi Dolly´s em Portugal?
Comments
Não sei se vai funcionar, mas eu fiz e deu certo com uma cadelinha que eu tinha.Primeiro você forra de jornal perto de onde ela dorme e come, logo quando você ver coco ou xixi dela fora do lugar correto procure leva-la até o local onde ocorreu e de uma bronca depois leve até os jornais e deixe ela lá e repita sempre essa rotina.Eu fiz isso e ela aprendeu, basta muita paciência...
Boa sorte
bj
Se quiseres ensinar a dar a patinha pega num alimento k ele goste e pega na pata dele e da o alimento, faz isoo repetidamente, e depois não pega mais na pata so estenda a mão e ele percebera k se der a pata recebe uma recompensa.
Fiz isso com a minha cadela (shakira xD) k tem 5 anos e aprendeu (mesmo!!!!)em 30 minutos.
Mas todos os dias agora antes dela ir a rua passear ela tem k sentar e dar a pata.
Pra sentar é quase a msma coisa...
Acho que seria muito legal vc comprar o lvro:
ADESTRAMENTO INTELIGENTE
AUTOR: ALEXANDRE ROSSI (AQUELE DO LATESHOW)
o livro é muito bom, é bem barato, funciona q eh uma beleza...alem de vc ensinar seu dog, vc vai se divertir com ele e assim ele vai aprender tudo mais rapido e com muito prazer...boa sorte com seu doguinho...
bjo
Olá!
Sou adestradora e vou tentar te ajudar.
Ñ sei da onde vc é,mas aqui no sul existe um produto chamado Pipi dog ele serve para este tipo de coisa,vc coloca ele no lugar onde vc quer q seu mascote faça o xixi,pode ser em cima de um jornal,ñ custa caro,já ouvi falar bem dele.
E tem tmb um outro q é o contrario,é um spray q vc coloca onde vc ñ quer q ele faça xixi,tipo no sofá,no pé da mesa essas coisas.
E uma dica!Os cães aprendem por repetição,então enquanto ele for pequeno repita sempre e varias vezes o q vc quer q ele faça e o q ñ quer q ele faça.
E sempre mostre pra ele q vc qm manda,e ñ ele.
Mas seja firme com ele,se ñ quando vc falar serio ele vai achar q vc esta brincando.
Espero ter ajudado!!
Areia só funciona com gatos!!!
Com cães tem as toalhas higiênicas (no supermercado vende) parece uns fraldões pra colocar no chão..ou pode ser jornal mesmo. Compre o pipi dog...pra estimula-lo a fazer xixi.
E fique de olho no caso dele se agaichar..é sinal que ele quer fazer alguma coisa. Se fizer no lugar errado dê bronca e leve-o para o lugar certo!
Outra dica depois de comer os filhotes sempres evacuam...então deixe-o na área reservada após comer até que ele faça certo..então vc comemore com ele e de um petisco!!!
Aos poucos ele vai entender!
Boa sorte!
Cães pequenos sempre urinam em lugares que não desejamos, porém isso é inevitável.
Nós, particularmente, usamos um método bem simples para ensiná-los.
Colocamos uma folha de jornal em cima da urina e deixamos que ela seque.
Depois disso levamos a folha de jornal para o local que pretendemos que seja usado como "banheiro" e a depositamos.
Os cães costumam farejar o chão à procura dos seus próprios odores, antes de urinar. Quando o fizerem, irão fazer em cima do jornal que já foi "batizado".
Depois do hábito criado, pode retirar o jornal.
Nós não temos problema com urina porque temos muitos cães e os mais novos "aprendem" com os mais velhos. Além disso temos uma área muito grande de jardins que eles gostam de usar.
JK
dah umas bicuda nele, joga ele na parede, pega ele pelo rabo e começa a roda, vc ensina ele a fica kebrado, nao *****, nao ***** e nao andar nunk mais! ;D(fiz isso com meu cachorro e hoje ele eh mto kietinho)