Gente, eu sou muito caseira, mas quero mudar essa situação, preciso de dicas...conselhos...?

Sou tímida, tenho poucos amigos, e de uns tempos pra cá estou cansada de ficar em casa sem fazer nada...só saio 1 vez por mês e olhe lá! Quero mudar essa situação, sair mais, conhecer novas pessoas, me divertir...E decidi que 2010 vai ser um ano de mudança, que eu vou sair mais, aproveitar mais! Vou me matricular em janeiro num curso de dança de salão, pois quero aprender a dançar forró, e quando eu for sair pros shows estar preparada.

Queria de vocês dicas de como conseguir essa mudança, como fazer novas amizades que gostem de sair e que me chamem pra essas festas. Pois a maioria das minhas amigas tem namorado.

Eu tenho 21 anos, antes eu saia bem mais, só que fui me acomodando, quero recuperar o tempo perdido!

Quero dicas, se não puderem ajudar, sem problemas, eu deleto a pergunta se não tiver nenhuma resposta...!

Comments

  • Sonhadora!

    Se você tem algum atributo, mostre-os!

    Não vulgarmente...

    Se você tiver um sorriso bonito use-o!

    Cuidado com os cuecas de plantão...

    A gente conhece uma donzela carente de longe...

    Cuidado para não transformar esta recuperação do tempo perdido em pesadelo...

    Lembre-se! O importante é fazer amigos legais...

    Fuja dos tranqueiras!

    Calma! Um amigo de cada vez...

    Aos poucos você vai criando relacionamentos, virtuais ou não.

    Relacionamentos com qualidades...

    Esqueça quantidade, pelo amor de Deus!!!

    Aos poucos, sonhadora, você vai ter tantos amigos, que não vai poder contar nos dedos das mãos e nem dos pés....

    Aí é só curtir!!!

    Estas são as dicas que consigo te passar...

    Seja feliz!

    Um abraço.

  • Você é muito pareçida comigo, eu tambem sofro por isso!

    Amiga, se você ainda não trabalha ta na hora de arrumar um estagio de meio periodo, ou um trabalho mesmo! Junte seu dinheirinho e compre o que você precisa... invista em alguma coisa! Vá a um pscologo e fale seus problemas, e não peça pra ir em terapia de grupo, fala: eu só quero ser menos timida!

    Faça isso, é só essa a solução, Boa Sorte!

  • to na mesma tbm mas faça isso mesmo amiga

  • procure amizades em sua religiao , faculdade ou escola, tente ver clubes, e se enturmar com outras pessoas de qualquer idade, até encontrar grupo de amigos para sair boa sorte

  • comece a chamar suas amigas pra sair, fazer programas femininos e faça algum curso, assim vc conhece pessoas novas.

  • amiga...vendo vc falar prarece q é eu falando!!

    sou muito parecida com vc.....na verdade eu sempre fui assim..d poucos amigos e muito timida, vc nao esta sozinha...eu na verdade tenho 17 anos e só agora q eu to saindo mais...pq antiganmente..raramente eu saia com amigos...agora q eu to saindo dessa vida q eu tinha antes......olha talvez nao seja uma boa forma de arrumar novos amigos....mas no meu caso deu certo....eu comecei a arrumar amigos atravez da internet...rsrs.....fora o bate papo do terra na sala de rock....eu consegui fazer amigos por perto tbm.....e no orkut....sabe ..amigos de amigs meus...eu visitava ...as vrzres add...ou eles me add..sabe!! e assim eu fui indo....fora q na escola eu comecei a me soltar mais pq eu era keta!!! e eu to tentando aos poucos sair dessa vida...pois lamento do meu passado....pq eu considero q eu naum tive pre-adolescencia por naum sair e conhecer novos amigos!!! mas é a vida né....espero ter ajudado!!

    boa sorte!

  • Tem um livro muito bom ("Como conquistar as pessoas") que ensina exatamente o que você quer. Nele, a principal dica é: valorize as pessoas! Não fale de si, a não ser que seja interrogado. Faça comentários elogiosos sempre! O livro defende a tese de que cada um só quer saber de si próprio, é característica do ser humano. Por isso, ao elogiar as pessoas, com muita simpatia e delicadeza, você fatalmente ganhará a atenção e a admiração delas. É uma estratégia excelente, pois, até mesmo os mais tímidos (como no seu caso) podem desfrutar, já que não é necessário ser a "palhaça" da festa para ter mais amigos, apenas simpatia ;)

    Boa sorte, amiga! E adorei suas resoluções de Ano-Novo!!

  • Leia sobre PNL, tem comunidade no orkut da muita dica sobre mudança de comportamento e padrão de comportamento.

  • sai da toca guria!

  • eu tbm sou assim .

    MULHERES RESPONDEM A MINHA PERGUNTA

    >> http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

Sign In or Register to comment.