Tem como eu pedir pra ser demitido do emprego, mas ganhar todos os direitos de registro?
Assim galera, sou registrado na carteira de trabalho, já tenho 6 meses na empresa pra quem trabalho, se eu pedir pro meu patrão me mandar embora, será que poderia pedir pra ele me demitir, mas sem perder os benefícios do registro? Tem como isso ou nenhuma empresa aceita? pediu pra ser demitido, sai sem direito nenhum? é que estou arrumando outro trabalho em minha cidade mesmo, mas não queria sair de lá e perder os benefícios... e aí???
Comments
Você tem 3 caminhos.
1) O da honestidade: você pede as contas e abdica dos direitos.
2) O do acerto: você pede as contas e tenta negociar por bem algum dinheirinho a mais, porém não o valor total.
3) O da filhadaputice: você faz corpo mole, começa a errar de propósito no seu trabalho, de um jeito que eles não consigam provar. Daí eles são obrigados a te mandar embora. Mas não espere boas referências no futuro.
Pode sim, mais isso só é possÃvel se a empresa não tiver cumprido com alguma de suas obrigações, se as atividades que você exerce te expõem a risco iminente de acidente ou exigi de esforço fÃsico inapropriado e também pode ocorrer o "Pedido de Demissão por Justa Causa" se você sofrer algum ato da honra ou boa fama.
Esse pedido de dispensa é chamado de "Pedido de Demissão por Justa Causa"
Espero ter ajudado e boa sorte.
Boa tarde, somente se seu contratante concordar com a dispensa no codigo 01, isso caso a empresa seja pequena e os vinculos com o patrão sejam proximo, do contrário acho muito improvavel que a empresa concorde com sua solicitação. boa sorte
se demitirem você sem justa causa vc tem direito a aviso prévio indenizado no valor do seu salário, férias proporcionais, acréscimo sobre férias de no mÃnimo 1/3, 13º salário proporcional, FGTS, 40% do FGTS, saldo de salário.
se vc pedir dispensa terá direito a saldo de salário, 13º salário proporcional, FGTS que deverá ser depositado em sua conta, não sendo permitido o saque.
abç
apoio a opinião da Flor
conversa com seu superior, se possivel com alguem graduado na empresa com que vc tenha contato, caso seu superior nao seja muito amigavel.. se quer sair. . nao faça coisas erradas que possa denigrir sua imagem de bom funcionário.. talvez num futuro vc poderá precisar voltar.. ou ter a indicação de algum companheiro.
olha meio dificil o certo seria eles de demitirem mas ñ por justa causa, mas conversa com eles e faz um acordo geralmente ñ ganha todos os direitos, mas converse com eles
boa sorte
abraços
Melhor voce pedir a conta e sair de cabeça erguida.
Olá!
Sim, vc pode conversar com eles para mandarem vc embora. O acordo nesses casos costuma ser o funcionário devolver os 40% sobre o FGTS que a empresa é obrigada a pagar ao funcionário em caso de demissão.
Tente esse acordo com eles, assim você poderá sacar seu fundo de garantia.
Boa sorte!
:-)
Não. Seu patrão não vai perder dinheiro de jeito nenhum. Só se for seu pai.
so tenho 15 anos não tenho certeza mas acho que não se você pedir demissão não ganha os direitos
mas eu só acho procure uma segunda opinião