Porque é justo dizer que Deus só ajuda a quem tem fé?

Pra começar, tem muita gente que tem uma fé imensa em Deus e continua com os mesmos problemas daquelas pessoas que não tem fé alguma, como dívidas, doenças e etc.

Agora me digam porque Deus seria tão egoísta a ponto de querer ajudar somente aqueles que têm fé nele.

Você deixaria de ajudar alguém somente porque essa pessoa não tem fé em você, mesmo sabendo que essa pessoa tem boa índole?

Deixaria de amparar uma pessoa acidentada somente porque ela não te conhece ou não confia em você?

Então porque dizer que Deus é bondoso e misericordioso, se ele se importa somente com aqueles que acreditam e seguem ele?

Um ser, seja ele Deus ou ser humano, nunca deve esquecer de duas virtudes: O amor e a solidariedade.

E se Deus pensa que só deve ajudar a quem tem fé, eu serei contra sua tese. O que vocês pensam? Um grande abraço meus amigos.

Comments

  • a biblia nos diz que sem fé é impossivel agradar a Deus. Ele está pronto para nos ajudar mas se não dermos a chance Ele não poderá. e não pense que quem tem fé vive num mar de rosas os problemas vem para todos mas aquele que tem fé vence os problemas.

    Deus te abençoe.

  • Se você tiver um problema, de saude por exemplo e eu quiser ajudá-lo, como posso fazê-lo?

    Posso abordá-lo e oferecer minha ajuda.

    Se você recusar, o que posso fazer?

    Insistir.

    Imagine que eu tenho um remédio maravilha que cura em três tempo sua doença.

    mas ainda que eu lhe massacre o juizo, você não quer, não acredita, não me deixa ajudá-lo.

    Aí eu peço a uns amigos para o tentarem convencer.

    Você não quer, não deixa.

    Ai eu penso: Vou lá, amarro-o, abro-lhe as goelas, enfio-lhe o medicamento pela goela abaixo.

    quando o tento fazer; você feixa sua boca, recusa-se, não quer, não aceita, não acredita.

    como fico eu?

    Triste. Podia ajudá-lo. Podia livrá-lo de seu sofrimento, e de uma forma tão simples...

    Você acha que Deus não ama a todos? Que não quer libertar a todos? Que seu coração não doi perante suas dores, perante as dores do seu vizinho?

    A todo o tempo Deus quer ajudar, somente não deixam.

    Deus não força ninguém a aceitar-lo. Mas sem o aceitarem, Ele não pode fazer nada. Não porque não quer. mas porque VOCÊ NÃO DEIXA.

    O Senhor diz; vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu os aliviarei.

    Se não vão a Ele, como o pode ajudar?

    como se pode curar oq ue não vai ao médico?

    Como se pode alimentar o que não vem á mesa?

    Como dar roupas ao que não as aceita?

  • mano, se Deus ajudasse só os que tem fé só os cristãos seriam abençoados na terra. Mas eu e vc sabemos que muitos problemas que enfrentamos nós mesmo quem criamos, por não obedecer ou não conhecer tudo o que Deus ensina. Porque então, existe mandamentos? Deve ter um propósito. Doenças, como sabemos são hereditárias, às vezes. Um dia o bispo Rodovalho, falando na rádio, disse que uma irmã chamada Cida tinha alguma doença eu não lembro qual ele falou, mas ela não podia andar, andava na cadeiras de rodas. Deve ser verdade pois ele citou o nome dela. Depois da conversão da irmã, ela se consagrou durante 7 dias para buscar de Deus por sua cura, ela acreditava que podia ser curada por Deus. Segundo seu relato, ela realmente foi curada e passou a andar e a congregar com muito fervor na igreja. Alguns anos depois, ela jogou sua Bíblia na igreja e dizia que não ia mais pra igreja. O bispo chorou muito. Depois de alguns dias ele mesmo viu ela com um pessoal que não eram crentes e estavam saindo pra uma festa a noite. Ele chorou mais ainda, disse ele. Tem muitas coisas que eu ainda não recebi de Deus porque ele sabe que se receber agora, vou valorizar mais esse presente do que Ele mesmo. E isso é idolatria. Com certeza devo amá-lo mais do que as bençãos que Ele quer me dar.

  • deu$ tem fé e para deu4 nada é impossivel..Disney...capitulo 28...versículo 666.( e todos aqueles que baterem a minha porta, é porque encontraram a P.O.R.R.A da porta fechada)

    Joaca.....capitulo 23, versiculo.333....

  • Deus ajuda a todos que o invocar, mas a salvação é apenas para aqueles que o obedece.

  • Você quer ajuda de Deus para pagar suas dívidas e evitar suas doenças!!!

    Com ou sem fé isso é função do ser humano, deixar de pedir e trabalhar mais por si mesmo!!

    UM Abraço!!

    L&D

  • Não n eh justo

    Deus ajuda a todos, mas só quem tem fé reconhece que foi ajudado

    quem não, finge que se virou sozinho!

    Deus é bondoso!

    Caramba!

    parece que as pessoas tem inveja dele!

    Ele é o que é e pronto!

    caramba!

    não veem que eh tudo verdade?

    que ele ajuda?

    que ele ama?

    precisam levar o maior tombo da vida pra reconhecer isto?

Sign In or Register to comment.