como receber meus direitos?

trabalho em estabelecimento comercial ha um ano sem registro,trabalhei três meses ganhando por mês;depois comecei a trabalhar por dia,três dias na semana.comecei ganhando 450 reais por mês;depois 15 reais por dia,meu patrão começou a me pagar toda sexta-feira resultando em 45 por semana.vou sair do emprego,será que tenho direito a alguma coisa,se tenho quais são?e como devo agir sem ter que levar na justiça.vou cobra-la meus direitos e antes de cobra-la quero saber quais são,para que ela não fale que não tem nada para me pagar,quero mostrar pra ela que sei quais são os meus direitos se se possivel quanto eu tenho para receber.

Comments

• Infelizmente só na justiça vc terá seus direitos pagos.

Seu patrão pode lhe pagar algo, mas nada que chegue perto de seus direitos.

Vc não poderá receber, 13º, férias, FGTS, seguro desemprego.

Vc não era registrado, e por este motivo perderá muito mais.

Tente fazer um acordo, e se não for benéfico, consiga duas ou três testemunhas, que provem que vc trabalhou nesta empresa.

Saiba que será causa ganha, e se conseguir um bom advogado, ela será resolvida logo.

Caso não tenhas condições de pagar um, procure a Justiça do Trabalho, e peça orientação de como conseguir um advogado pela defensoria publica.

Vc botando na justiça, eles serão obrigados a pagar 13º, férias proporcionais + 1/3 de férias, 40% multa do FGTS, e mais, terá direito ao seguro desemprego.

Vc pode alegar que esta sendo induzido a pedir demissão, uma vez que estão te pagando quanto querem, e não o que foi combinado.

Corra atrás de seus direitos, patrão não dá valor a empregado nenhum.

Boa Sorte!

• Olha,me parece que esse seu patrão é malandro,se é como vc está dizendo,portanto vc tem todos os direitos trabalhista,igual um empregado registrado,isso é lei e ninguém tira os seus direitos que são: registro em carteira,fundo de garantia,férias,décimo terceiro,etc.,mas vc tem que ter provas que trabalhou todo esse tempo para ele,ex.envelope de pg.com timbre da empresa,olerits,ou duas testemunhas pessoais,não pode ser parente nem da familia,tem que ser pessoas que saibam responder pela data que vc.prestou os serviços.É só contratar um advogado trabalhista e pronto,dinheiro no bolso.

• arrume um Advogado do estado , mas três testemunhas e entre com um processo.

você pode ganhar um dinheirinho , até que demora um pouco mais sai,.

• Olha cobrar seus direitos sem processa-lo acredito que isso vai ser bem difícil, mais o que vc pode fazer é procurar um advogado trabalhista e pedir para ele fazer pra vc o calculo do que vc tem a receber, apresente este calculo ao seu ex patrão, caso ele não aceite nenhum acordo, infelizmente vc terá que processa-lo pra receber seus direitos

Sign In or Register to comment.