Quem responder certo ganha 5 pontos.?
quem é o compositor da música Fico assim sem voce,o interprete,em que ano foi lançada e em que pais?
OBS:é trabalho de escola
quem é o compositor da música Fico assim sem voce,o interprete,em que ano foi lançada e em que pais?
OBS:é trabalho de escola
Comments
Intérprete: Adriana Calcanhotto
Título: Fico Assim Sem Você
Compositor: Abdullah / Cacá Moraes
Ano: 2004
quero os 10 pontos rsrsr
Safadão NÃ!!!!
a compositora e adriana calcanhoto,interprete abdullah e caca moraes ano 2004
A canção “Fico Assim Sem Você” como Exemplo dos Critérios de Classificação Estabelecidos pela Hierarquia Cultural
Autor: Valécio Bruno da Silva Viana
Co-autor: Higo da Silva Lima
Orientador: Tobias Arruda Queiroz
Na década de 1940, quando foi lançado o conceito de Indústria Cultural, de Adorno e Horkheimer, os meios de produção artÃstica estavam fortemente influenciados pelo sistema capitalista recém-incorporado à sociedade mundial. Os bens culturais, de um modo geral, passaram a ser produzidos e consumidos em regime mercadológico, agregando valor comercial e simbólico. Assim, as classes sociais passaram a definir uma hierarquização da cultura, que influencia diretamente na recepção dos indivÃduos ainda que não formate seu gosto. Neste trabalho, propõe-se identificar e analisar os possÃveis critérios utilizados nessa classificação, tomando como exemplo duas gravações da canção “Fico assim sem você” – a original, dos MCs Claudinho e Buchecha, e o cover da cantora Adriana Calcanhotto. Como comenta Valverde (sd), o estudo das experiências estéticas devem levar em conta não somente a relação do sujeito com o produto cultural consumido, mas também o contexto em que este está inserido, uma vez que aquele, em convivência social, adquire expectativas a respeito de determinadas formas de expressão cultural. Comungando com essa idéia, este trabalho parte do pressuposto de que o “conceito cultural” atribuÃdo ao intérprete da música configura-se como o critério primário da classificação hierárquica do produto. Para o desenvolvimento da pesquisa, considera-se também as contribuições bibliográficas de Lúcia Santaella (1982), Jéder Janotti Jr. (2003) e Umberto Eco (2004). Em suma, não existe produto isento de classificação, e, embora possa parecer que o gosto do público é o responsável por aclamar e condenar determinados produtos musicais, é a partir dos modelos impostos pela elite que se diz quem vai ser consagrado ou rebaixado na hierarquia cultural.
Adriana Calcanhoto
ano:2004
interpretação
A maioria das vezes as pessoas não ligam para o sentido da música, o que eu acho muito errado, pois uma música foi criada para demonstrar alguma coisa, ter um sentido ou até fazer uma crÃtica. Para mim, a maioria das músicas de hoje em dia são ruins, como por exemplo “Pump It”, do “Black Eyed Peas” (sem ofensas a quem gosta). Essa música não quer dizer nada com nada, só quer demonstrar ritmo. A música “Fico Assim Se Você” é muito linda demonstrando o sentimento das pessoas a falta de algo. Ela foi homenageada a Claudinho, da ex-dupla “Claudinho e Buchecha” que foi morto por um acidente de carro.
Composição: Cacá Moraes / Abdullah
interprete: Adriana Calcanhoto
ano:2004
paÃs:Brasil
Adriana calcanhoto
composição.Abdullah/Cacá morais
Essa música tem a composição de Abdullah e Cacá Moraes.
Já vi Adriana Calcanhoto interpretá-la, lançando aqui mesmo no Brasil, em 2005.
Abraços.
1 - Quem responde ganha 2 pontos.
2 - Quem responde melhor e é eleito ganha 10 pontos.
3 - Eu conheci como Claudinho e Bochecha!
Brother....acho muito dificil alguem saber, tem que colocar mais coisas nessa pergunta, não tenho bola de cristal...procura no google que vc irá achar.