como ababar com as pulgas que mesmo depois do banho, com o shampoo anti pulgas persistem em voltar,?

alguêm tem algum remédio caseiro para me ensinar, que seja eficiênte, pois já gastei com muitos e não resolveram..

Comments

  • SImplesmente banho de sol, nos cães e em todos apetrechos deles, tapetinhos, toalhas etc nos mesmos dias.

    Simples, mas é o que fazemos aqui no sul, pois usamos muitos cobertores de lã, mantas agasalhos e principalmente os pelegos (pele de ovelha usadas na decoração) e pantufas (sapatos de andar em casa de pele de ovelha com sua lã)

    Pantufa pra pegar pulgas é um pulo só, ainda que não tenhas cães nem pulgas em casa, é impressionante como elas vêm e infestam. Se não cuidas, entram nas meias e picam teus pés e pernas.

    E não dá para se usar inseticida nessas coisas que usamos, diariamente e em ambientes fechados, pois pode prejudicar à saúde.

    No dia da limpeza, incentive os cães a brincarem no sol, mas deixando uma sombra que possam ir, não os prenda no sol.

    Fique no sol com eles, o quanto vocês sentirem que não faça mal. Não esqueça teu filtro solar e o noskote nos focinhos:)

    Colocar os cobertores, agasalhos e pantufas em duas ou tres horas de sol perto do meio dia é um santo remédio, aquece o objeto e elas pulam fora :)

    Se alias uma boa higiene do local no dia.. essa limpeza dura muito tempo:)

    Outra coisa: aplicações tipo front-line ou advantage tente coincidir com o vermífugo.

    Lugar com pulgas tem mais vermes, e com vermes mais pulgas.

    Um reinfecta o outro.

    P.S.1: Repelentes tipo frontline ou advantage só funcionam com a gordura no pêlo do animal.

    Isso significa que se deres um banho e no dia ou seguinte aplicares o produto, estás jogando produto fora.

    Sempre banhos devem ser dados a quatro dias de distancia da aplicação, seja antes ou depois.

    Talvez seja isso que estejas fazendo de errado.

    P.S.2: Esses produtos não costumam causar intoxicações, SE BEM APLICADOS (cuide que o animal não consiga lamber) Atrás da orelha, a pata traseira consegue coçar, e depois ele consegue lamber essa pata com o veneno.

    Estes produtos são excelentes, mas não vacile, pois não há antídoto.

    O front-line eu prefiro spray, a concentração é menor. Minha cachorra já teve problemas com o concentrado de colocar gotinhas atras da orelha.

  • 80% das pulgas encontram-se no ambiente do cãozinho.

    20% das pulgas encontram-se nele .

    Eu uso coleiras antipulgas. Costumam ser eficientes e duram até 4 meses.

    Use também aqueles remedios que se pinga atrás do pescoço onde eles não podem lamber. ( O Frontline ) É caro, mas também tem efeito duradouro.

    Abraços

  • O Dudu e o GMF, responderam corretamente.

    As pulgas que seu cão "transporta", é uma parte mínima.

    Para acabar com elas, comece pelo ambiente, lavando, desinfetando, (muitas pessoas usam a "boneca de fogo" para matar as larvas dentro da casinha dos cães.

    Se ele fica em outro ambiente, lave com K-othrine ou Butox, cuidando para não deixar nenhum animal em contato com o líquido. Aí sim, vamos tratar do cão, com um belo banho, demorado, bem ensaboado, e depois de seco, aplicar o Frontline ou Pufim na parte superior do pescoço (nuca).

    Todos os cobertores devem ser lavados com um bom desinfetante ou cândida, isso matará os ovos e larvas.

    É um pouco trabalhoso mas tem bom resultado, e quanto à infestação quando do contato com outro animal, após o banho, enxague-o com 1 parte de vinagre para 3 de água.

    Se seu cão for de pelagem escura, pode ser o vinagre tinto, ou se de pelagem clara, o vinagre branco. Isso inibe as pulgas, piolhos e carrapatos.

  • A veterinária da minha cachorrinha disse que não é recomendável xampu anti-pulga porque ele só mata as pulgas que estão nos pelos do animal, não as que estão na casa ou no quintal. É melhor usar um comprimido (que infelizmente não lembro o nome) que deixa resíduos no corpo do cão por 24 horas. Assim, mesmo depois do banho, as pulgas serão eliminadas. Mas não se esqueça de deixar o cãozinho isolado em um local da casa para que as pulgas não pulem em você. Pergunte ao veterinário sobre isto.

    Obs: não é recomendável usar o remédio junto com o xampu.

  • Desculpe-me, mas eu não entendo nem de pulgas e nem de cachorro.

    Sucesso

  • Emerson,para o bem do seu cãozinho,não use produtos caseiros,eles podem causar problemas sérios.Usei Front-Line na minha cachorrinha,desinfetei cama e locais que ela fica e deu resultado.Tenha paciência,seu cão agradece.

  • DEPENDE QUAL SHAMPOO usou?

    vc deve esperimentar esse é tiro e quedas

    SEM DÚVIDAS O MELHOR SHAMPOO ANTI CARRAPATOS É O SHAMPOO NATURAL A BASE DE NEEN, FAZ CAIR TODOS OS CARRAPATOS E PULGAS E NÃO FAZ MAL AO CÃO EU COMPRO SEMPRE NO SITE: http://www.quebarato.com.br/fitasxdvd/anuncios

  • nao é preciso remedio apenas uma coleira anti pulgas

  • Oi Emersom,oia eu ki di novo.

    Pelo visto o jovem moiçoilo, está com bastante problemas no tocante as pulgas, de seu amigo do focinho frio.

    Mas vc deu muita sorte, pois aqui estou para acabar com o sofrimento do seu amigo do focinho frio.

    E ao mesmo tempo,ajudar a vc economizar DIM-DIM.

    Pegue uma pulga macho,e pinte-a de cor de rosa.

    Coloque-a novamente de volta no seu amigo de focinho frio,que as outras pulgas,irão morrer de rir.

    " Mas tem que ser uma pulga macho,senão não serve"

    Tenha um ótimo dia.

  • tem uma colerinha chamada front line

    o animalzinho vai usar durante um mês ,

    nossa! não tem pulgas e carapatos que resistam .

    espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.