Efeitos colateral da Radioterapia????!!!! Alguém do ramo de plantão me ajudam!!!!?

Estou com duvidas, minha esposa se submeteu a uma cirugia de tumor intestinal localizado no reto a 15 cm do anus, foram extraidos 10 cm, apos 40 dias ela se submeteu a 30 ceção de radioterapia e 30 de quimioterapia, as radios já foram feitas, ainda faltam 5 quimios. Minha dúvida é que a bariga dela inchou mais que a de uma mulher que está próxima de dar a luz apartir da 15ª ceção, já fazem 30 dias que terminou as radios e não desinchou nada, ela sente muita dor, não consegue ir aos pés direito so na base de lachantes, quando endurece um pouco as feses não consegue fazer. Os médicos falam que tem que terminar o tertamento e esperer 40 dias pra depois fazer exames mas o meu medo é de que as radios tnha queomado o imtestino de forma que não passa fezes dura. Isso é possível?Será que eles não estão me enrolando? Não tem nenhum exame que possa ser feito logo para ver oque está acontecendo? Alguém do ramo e ajudam por favor!

Comments

  • Não sou do ramo da medicina, mas já fiz tratamento de quimio e radio.

    Infelizmente isso é efeito da radioterapia.

    Como foi no intestino, todo raio é localizado nesta área, e com isso prejudica sua função intestinal.

    O intestino pode ter parado um pouco devido a radiação.

    E sobre exames nesta área fica complicado, pois a radio faz com que a pele fique muito sensível.

    Os médicos não estão lhe enganando, de outra forma, nem terminariam o tratamento. Mas procure saber com o médico da rádio algum remédio pra isso.

    Consulte o médico para mais respostas.

    Sei é preoculpante, e não tiro sua razão.

    Mas como lhe disse, consulte o médico.

    Deus abençoe sua esposa e sua preocupação.

    Pois meu marido me deixou logo quando soube que eu tinha câncer.

  • A causa desse inchaço é sem dúvida devido à radiação que ela está se submetendo, mas fique tranquilo pois a radiação (alfa ou beta) que ela está se expondo tem um prazo (meia vida) e esses sintomas que ela está sentindo são resultantes da cirurgia, da quimio e da radioterapia. Isso tudo é normal, entretanto, se esses sintomas persistirem após o término dos 40 dias vc deve se preocupar.

  • A causa do inchaço pode ser da radiação ou pode ser ascite (barriga d'àgua). Com uma simples ultrassom, o médico pode verificar isso, não precisa esperar 40 dias porcaria nenhuma!! Vá atrás dos médicos, peça para que façam os exames.

Sign In or Register to comment.