O que fazer quando o pagamento da rescisão de trabalho é inferior?
Pedi demissão na empresa onde trabalhei por 10 meses, e não cumpri aviso prévio (como já sei, perdi um salário).
O receberia então, o proporcional de 13º (em relação a apenas dois meses, pois em dezembro eu recebi em relação a 8 meses), proporcional de férias, proporcional de 1/3 de férias, salário do mês de fevereiro, e, pendente (foram lançadas informações incorretas na folha de pagamento) o adicional noturno de dois meses (trabalhava das 18:00 à 00:00) e R$40 reais em horas extras de novembro de 2012.
Mas o que recebi, corridos os dez dias, foi apenas R$ 208.
Como eu devo proceder quando for assinar a homologação e o valor estiver realmente incorreto e o adicional noturno e horas extras não forem incluídos como me atestaram que seria?
Qual o prazo que eles têm pra me entregar esse dinheiro?
Obrigada a todos
Comments
Ola Kady,
O correto é eles lhe pagarem no ato da assinatura do termo de rescisão...
Quanto te chamarem para a homologação, questione sobre o que está faltando, pode ser que eles corrijam
Mesmo se o valor estiver incorreto, e eles não quiserem corrigir, nada impede que vc receba o valor que eles querem te pagar, e depois mover uma reclamação trabalhista para receber o restante.
Abraços e boa sorte!
vc preciza falar inicio e termino de contrato e salario mais ou menos assim ferias contar meses decimo terceiro tbm vai cumprir aviso? fgts multa 40% nao e 50% me explique melhor
Fica tranquila... no sindicato tem um advogado que é pago para orientar quem vai fazer o acerto contratual.
Espero ter ajudado.